TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento

Ensaios: Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 2

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

Os resultados das obras apresentada pela professora, serem unicas e distintas, apresar da obra lida ser unica, acontece pelo fato de que cada criança imagina as cenas lidas ao seu modo.

A criança cria o cenario, os personagens e cada acontecimento, dentro da sua imaginação, quando é preciso trazer para o concreto é perfeitamente normal que o seu trabalho fico o mais semelhante possivel daquilo que foi imaginado.

Dessa forma é possivel entender o por que cada trabalho teve a sua particularidade, afinal, cada criança tem a liberdade de imaginar a obra lida do sua maneira e com as suas caracteristicas, tornando cada trabalho unico.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

O professor primeiramente deve compreender cada aluno e ter conhecimento dos seus conhecimentos previos a partir da leitura realizada.

Ele deve ser o mediador entre essa leitura e a pratica da proposta a seguir, mas nunca colocar obstaculo na imaginação do seus alunos. O profissinal deve deixar a imaginação deles fluir, somente intervir quando essa imaginação acabar o afastando da proposta citada.

Mas principalmente o professor em sala, deve ter em mente que nenhum pensamento é igual ao outro, e que a mesmo tema deve gerar varias caracteristicas distintas, é isso que vai tornar cada trabalho unico.

Referências bibliográficas

Carla Caruso, Leitura – Por que a leitura é fundamental. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-EMzFBQmZGcEdoU3M>. Acesso em: 04 de outubro de 2014.

Rodrigo Rotier, entrevista – “Para Isabel Solé, a leitura exige motivação, objetivos claros e estratégias”. Disponivel em: <https://docs.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EbDFpR2UtMVBEQVU/edit>. Acesso em: 04 de outubro de 2014.

Nova Escola On-line, oficina de leitura. Disponível em: <https://docs.google.com/open?id=0B1lfOtr2UH-Ea0pHVG01VUxFQWM>. Acesso em: 04 de outubro de 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com