TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento

Monografias: Autodesenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Competências Profissionais

Aula-tema 03: O ensino da leitura

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Competências Profissionais apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Glaciele dos Santos de Pieri.

Anhanguera Educacional

2014

Responda as seguintes questões em, no máximo,10 linhas cada:

1. Por que a leitura é uma experiência única, individual até mesmo quando duas pessoas leem uma mesma obra?

Ao entrarmos no mundo da leitura, descobrimos que podemos viajar sem ter que sair do lugar. Descobrimos que nosso mundo é muito maior perto do que imaginavamos. Lembramos, imaginamos,visualisamos da forma que quisermos, seja o possivel ou o impossível. Nossa, imaginação é quem dita as regras a seguir do que vamos realisar em nossa mente quando estraimos algo de um texto. Mas nós em alguns tipos de leitura já temos um pré conceito sobre o assunto. Muitas vezes esse conceito vem inserido em nossa cultura, nossa experiencia de vida, dai conseguimos entender o porque dessa diferença.

2. No vídeo, há uma cena mostrando os resultados do trabalho de uma professora com seus alunos. Apesar da obra lida ser única, os resultados são distintos, diferentes.

a. Por que isso acontece?

A criança já tem em sua mente, alguma informação sobre o que ela esta aprendendo naquele momento, ao obter uma nova informação ela une com o que já sabe e então é formada uma nova informação. Como cada individúo processa o que foi lido de uma maneira diferente, é normal que cada aluno tenha sua própia interpretação, de acordo com a informação que eles já possuem. Aí então teremos diferentes resultados para a mesma proposta.

b. Como um professor deve atuar ao verificar tal diversidade em sua classe?

Deve-se em primeiro lugar saber de onde o aluno obteve essa informação, para então proceder com as devidas providencias. O professor deve analisar quais os fatores positivos em relação ao ocorrido. Por exemplo, o fato de cada aluno ter sua cultura diferente do outro, pode auxiliar na questão de que somos diferentes mas podemos aprender com o que outro já sabe e compartilharmos nossas experiêncais, assim o professor pode propor atividades em que o aluno possa trocar informações com o colega, ou até mesmo uma roda de conversa para discutir o texto lido.

Referências

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com