TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automação Pneumáticas

Por:   •  6/7/2018  •  Relatório de pesquisa  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Automação Pneumáticas

A Humanidade vem a séculos usando fluidos sobre pressão, mas foi apenas a partir da Segunda Guerra Mundial os fluidos começara a serem utilizados nas indústrias. Os Fluidos sobre pressão são divididos em dois grupos, sendo um a pressão hidráulica (fluido liquido) e outra pressão pneumática (fluido gasoso).

Com o ar é a fonte de energia da pneumática para o acionamento de automatismos é necessário um compressor O compressor é uma máquina responsável por transformar energia mecânica (ou elétrica) em energia pneumática (ar comprimido), através da compressão do ar atmosférico. Por meio de um motor elétrico ou a combustão, e armazenar em um reservatório. Os compressores são divididos em dois princípios.

Compressores Volumétricos: o ar é admitido em uma câmara de compressão – isolada do meio exterior. O seu volume é gradualmente diminuído – processando a compressão: sob a ação de uma peça móvel, alternativa ou rotativa. Quando uma certa pressão é atingida – provoca – se a abertura da válvula de descarga, ou simplesmente: O ar é empurrado para o tubo de descarga durante a contínua diminuição do volume da câmara de compressão.

Compressores Dinâmicos: A elevação da pressão ocorre através da conversão de energia cinética em energia de pressão do ar (fluido). Durante a passagem deste pelo compressor. O fluido admitido é colocado em contato com os impulsores (rotores com aletas) dotados de alta velocidade. O fluido é acelerado e, posteriormente seu escoamento é retardado por meio de difusores que elevam a pressão do fluido. Um difusor é uma espécie de duto – provocando a diminuição na velocidade do escoamento do ar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (70.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com