TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Automação industrial

Por:   •  13/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  982 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE EAD

PROCESSOS DE FRABRICAÇÃO- MÓDULO SUPERIOR

PORTIFÓLIO 1

Automação Industrial

...............................................................................................................................

Guarulhos

2014

KELVIN CALIXTO - 203472012

PORTFÓLIO 1

 Automação Industrial 

Trabalho apresentado ao Processos Industriais – Módulo Superior Faculdade ENIAC para a disciplina  Automação Industrial.

Guarulhos

2014

[pic 2]

Síntese: Automação Industrial e Sistemas de Manufatura/ Capitulo 19.

  1. A automação flexível é aplicável a uma variedade de operações de manufatura. Embora a tecnologia FMS seja mais aplicada em operações de usinagem, é utilizada em outras aplicações, como prensagem de chapas de metal, forjamento e montagem.
  1. Um sistema flexível de manufatura (FMS) é uma célula de manufatura TG altamente automatizada, composta por um grupo de estações de processamento (geralmente maquina-ferramenta de controle numérico computadorizado- CNC), interligadas por um sistema automatizado de manuseio e armazenamento de material e controladas por um sistema distribuído de computação.
  1. (1) a capacidade de identificar e distinguir os diferente tipos de peças e produtos processados pelo sistema (2) a rápida troca das instruções operacionais e (3) da configuração física.
  1. (1) produzir diferentes configurações de peças em um mix, em vez de em lotes; (2) permitir alterações no programa de produção; (3) for capaz de operar mesmo se um a maquina sofrer uma paralisação (por exemplo, enquanto reparos estão sendo feitos na maquina quebrada, seu trabalho é temporariamente transferido para outra maquina); e (4) puder acomodar novos projetos de peça se os programas de peça NC forem escritos off-line e, depois, transferidos, ao sistema para execução.
  1. Um sistema flexível de manufatura (FMS) possui quatro ou mais estações de processamento conectadas mecanicamente por um sistema de manuseio de peças comum e eletronicamente o um sistema de computação distribuído. Assim, uma importante distinção entre o FMS e a FMC está no numero de maquina: um FMC possui duas ou três maquinas, enquanto um FMS possui quatro ou mais. Normalmente existem outras diferenças também. Uma delas é o que o FMS em geral inclui estações de trabalho não processadoras que apoiam a produção.
  1. O FMS dedicado é projetado para produzir uma variedade limitada de peças, e o universo completo de peças que serão fabricadas no sistema é previamente conhecido. A família de peças deve ser baseada na uniformização do produto em vez de na semelhança. Já um FMS de ordem aleatória é mais apropriado quando: a família de peças for grande; houver variações substanciais na configuração de peças; novos projetos de peça forem introduzidos no sistema e alterações de engenharia ocorrerem nas peças atualmente produzidas; e o programa de produção estiver sujeito a alterações de um dia para o outro.

7-        (1) estação de trabalho, (2) sistema de manuseio de armazenamento de material e (3) sistema de controle computadorizado. Além disso, embora um FMS seja altamente automatizado, (4) pessoas são necessárias para gerenciar e operar sistema.

8-        (1) fornecer armazenamento temporário. O numero de peças FMS normalmente excede o de peças efetivamente sendo processadas em qualquer dado momento. Assim, cada estação possui um pequena fila de peças, ou talvez um única peça, esperando para ser processada, o que ajuda a manter alta utilização das maquina.

(2) Fornecer acesso conveniente para carregar e descarregar peças de trabalho. O sistema de manuseio precisa incluir locais para estações de carga e descarga.

(3) Criar compatibilidade com o controle computadorizado. O sistema de manuseio dever estar sob controle direto do sistema de computador, que o direciona para as diversas estações de trabalho, estações de carga/descarga e áreas de armazenamento.

9-        O sistema primário de manuseio estabelece um layout básico do FMS e é responsável pela movimentação de peças entre a estação do sistema. O sistema secundário de manuseio é constituído de dispositivos de transferência, trocadores automáticos de paletes e mecanismos semelhantes localizados nas estações de trabalho FMS. A função do sistema secundário de manuseio é transferir trabalho do sistema primário para a maquina-ferramenta ou outra estação de manuseio e posicionar as peças com precisão e repetitividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (135.2 Kb)   docx (55.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com