TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av Estetica E Imagem Pessoal

Trabalho Escolar: Av Estetica E Imagem Pessoal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  1.268 Visualizações

Página 1 de 2

Em relação aos padrões estéticos atuais é correto afirmar que:

Alternativas

1 - A indústria corporal incentiva o consumo através de muitas mídias. Entretanto, a opinião feminina não é mais fator decisivo nas compras efetuadas pela humanidade.

2 - A busca pelo corpo perfeito está cada vez maior e os cirurgiões plásticos, não precisam se preocupar com saúde, fatores psicológicos nada desses distúrbios que podem afetar o indivíduo, apenas precisam deixar homens e mulheres cada dia mais belos.

3 - A mídia só influencia de forma positiva o individuo em relação a busca pelo corpo esbelto, esclarecendo sempre todos os mecanismos coerentes para se alcançar um resultado gratificante.

4 - Nossa cultura exige cada vez mais uma aparência jovem e magra, porém, de acordo com o texto a maior preocupação das pessoas ainda é com a saúde e o bem estar.

5 - A ideologia imposta na sociedade é de que para se obter sucesso e felicidade o caminho é através da beleza estética. (x)

Assinale a alternativa correta:

Alternativas

1 - Na renascença as musas retratadas nas telas de muitos artistas dessa época, tinham formas arredondadas e eram camponesas queimadas do sol pelo trabalho no campo.

2 - O perfeccionismo representado pelas estatuetas gregas e romanas não são tomadas como padrão estético, os povos daquela época não aceitaram esse estilo de arte que se disseminou em toda Europa até o final do século.

3 - Já na pré-história havia uma consciência sobre a estética entre os seres da mesma espécie. Nos desenhos além dos animais e atividades diárias como a caça, observamos a figura da mulher já cultuada como reprodutora, as mulheres gordas e fortes eram convencionada como belas. (x)

4 - O movimento desse século é de miscigenação cultural. Porém na beleza não é dessa forma que ocorre.

5 - Logo na primeira década do século XX foi crucial a formação de um novo ideal físico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com