TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática Da Imagem Pessoal Do Profissional De Estética No Seu Ambiente De Trabalho

Artigo: Prática Da Imagem Pessoal Do Profissional De Estética No Seu Ambiente De Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  1.239 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho refere-se a utilização de exposições e museu, projeções fixas e móveis, filmes e tv. Explicaremos como utilizar esses métodos na sala de aula.

Plano de Aula

Número de alunos: 14 alunos

Disciplina: História

Tema: Dom Pedro e a chegada de Dom Pedro em Petrópolis.

Objetivos: Facilitar o entendimento do aluno para com a história da cidade de Petrópolis, inserindo suas curiosidades e opiniões. Sendo assim, aplicando atividades com exposições de maquetes, projeções fixas e móveis, filme e TV de uma forma geral e dinâmica.

Conteúdos: Análise de objetos, salas, espaços, interpretação de textos, confecção de maquetes...

Ano/Série: 4° ano – antiga 3ª série

Tempo estimado: Um bimestre.

Material necessário: Computador, folha, data show, isopor, tinta guache, cola, palitos, entre outros da escolha dos alunos.

Desenvolvimento: - Apresentação do assunto: Iremos apresentar um pequeno filme falando um pouco sobre a história de Dom Pedro – chegada da Família Real no Brasil -. Em seguida, falaremos um pouco sobre a chegada de Dom Pedro em Petrópolis. Logo após toda a explicação, falaremos sobre o passeio que será ao Museu Imperial da cidade de Petrópolis. Entrega dos bilhetes de autorização e explicação para os pais, com data marcada.

- Explicação: Antes de chegar ao Museu Imperial, as professoras irão dizer pontos que devem ser observados durante a aula-passeio e que todos os alunos devem dar a devida atenção para o guia do Museu, como por exemplo:

- Em que ano o Museu Imperial foi comprado por Dom Pedro?

- Qual o objetivo de Dom Pedro quando chegou à cidade Imperial?

- Dom Pedro morou aqui com a sua família?

Entre essas perguntas, muitas outras irão surgir quando a aula-passeio iniciar.

- Formalização do conhecimento: Aprofundar no assunto com um pequeno filme e um divertido texto sobre o conteúdo que foi aplicado, usando o data show. A atividade será: uma maquete sobre o que eles acharam de mais interessante na aula-passeio, para isso, a turma será dividida em grupos e a maquete será montada nas aulas de história para depois, serem exibidas em uma exposição. Em seguida, explicaremos como é montado um pequeno filme e a atividade final é que os alunos montem o mesmo a partir de alguns materiais que serão explicados pelas professoras.

Avaliação: Apresentação dos trabalhos sobre o pequeno filme.

Conclusão

Concluímos que, o uso de exposição e museu, projeções fixas e móveis, filmes e tv, na sala de aula, é muito valioso quando a professora sabe utiliza-los de uma forma correta. Com isso, as aulas tornam-se mais proveitosas e prazerosas, a curiosidade dos alunos é despertada e a criatividade é desenvolvida. Esses são métodos ótimos de ser utilizados em sala de aula, oferecem a interação dos alunos uns com os outros e o pensamento coletivo.

...

Baixar como  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »