TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estética E Imagem Pessoal

Artigos Científicos: Estética E Imagem Pessoal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  2.298 Visualizações

Página 1 de 2

O profissional de estética tem que estar com a clinica regularizada , também tem que estar com o equipamentos todos esterilizados, tem que tomar os cuidados básicos usando o uniforme apropriado para cuidar dos clientes, também tem ser educado e tratar bem os clientes. Para poder não passar cenas inadequadas na frentes de seus clientes.

O profissional tem que estar bem cuidado com a própria beleza , para poder dar confiança aos seus clientes e ter uma clinica bem cuidada para que os clientes se senta avontade na para poder fazer os tratamentos.

A clinica de estética pode dar varias boas impressões ser for bem cuidada , se tiver um ambiente legal e agradável , se todos os equipamentos estiver limpos , cheirosos e conservados. Se o profissional for educado , cuidadoso com a sua beleza para poder passar uma boa imagem , saber explicar o que os clientes pergunta e explicar o que vai fazer e o porque. Só assim os clientes vai ter confiança e voltara mais vezes a sua clinica e divulgara o seu trabalho.

Mais a clinica também poderá passar má impressão se for tudo suja , se os equipamentos não for esterilizados , se for um material de péssima qualidade , se o profissional não estiver uma boa imagem , se o profissional não saber responder as perguntas dos clientes, não saber explicar o que vai fazer ou o que esta fazendo no cliente, se for tudo irregular, não tiver profissionais competentes que saibam fazer o seu serviço direito, se for tudo desorganizada nos horários, não usar uniformes para evitar doenças, na hora de estar atendendo o cliente o profissional sair e deixar o cliente para ir atender o celular e deixar o cliente esperando. Se a clinica passar essa má impressão os clientes nunca mais volta , eles não divulgara a sua clinica , o profissional vai perdendo os clientes , corre o risco de receber processos da justiça por fazer serviços mal feitos e poderá perder o titulo de profissional de Estética e Imagem Pessoal.

Os cuidados que envolve a posturas são varias coisas como unhas bem feitas , cabelos bem cuidados , pele bem natural , maquiagem bem feita para corrigir as imperfeições , roupas limpas e que combinam com o estilo do profissional , dentes bem cuidados e limpos para dar um sorriso bonito , sapatos confortáveis, usar uniformes limpos e cuidados, a depilação tem que estar em dia para não passar má impressão quando levantar o braço perto do cliente, perfumes fracos e sem exageros e ter postura para andar , sentar e conversar.

Os profissionais de estética tem que usar gorros descartáveis e também usar luvas de proteção para a realização dos procedimentos dos clientes e não tirar em momento nenhum.Usar máscara descartáveis para proteger as regiões da boca e nariz. Usar óculos com proteção laterais e quando terminar o procedimento , tirar o óculos lavar e desinfetar no modo certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com