TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava ambiental

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

             

Faculdade Anhanguera

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

TEMA 3: O CAMINHO DA SUSTENTABILIDADE

                                                                            Tutora: Claudia Toffano Benevento

Aluna: Leticia Colucci de Aguiar

RA: 2983569862

Curso: Tecnologia em Gestão financeira

Turma AVA: GRARSMAA5R_20142

Santo André

Setembro/2014

Sumário

Introdução..............................................................................03

Agenda 21 Pessoal –..............................................................04

Conclusão...............................................................................05

Referência..............................................................................05

Santo André

Setembro/2014

Introdução

Agenda 21, um dos mais importantes resultados da conferência Eco-92,  trata-se de um documento onde foi estabelecido a cada país participante a se comprometer com a reflexão, tanto global, como no enfoque local, para o planejamento de uma sociedade mais consciente em relação ao meio ambiente, conciliando o crescimento econômico e a sustentabilidade, ou economia sustentável.

Cada país é responsável por desenvolver a sua Agenda 21, já no Brasil as pautas relacionadas ao assunto são dirigidas pela Comissão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 21 Nacional (CPDS).

Em suma, é um “acordo” pensando entre os países de todo o mundo para que o crescimento da sociedade econômica não seja apenas na quantidade, mas também na qualidade.

Santo André

Setembro/2014

Agenda 21 Pessoal

2 .Desenvolvimento

Os termos sustentável e sustentabilidade estão sendo a cada dia, a cada geração mais comentados, porém eu percebi depois dessa pesquisa que a população em massa ainda não entende muito bem o que significam e como praticar, mesmo que em pequenas escalas, pois atualmente no Brasil, ou pelo menos em São Paulo, não existem programas abrangentes nesse sentido e divulgados ou de fácil acesso a população.

Observei algumas mudanças que eu mesma poderia praticar, pois acredito que aquele dito popular do “de grão, em grão” se aplica aqui, se cada um tomar pelo menos 5 atitudes sustentáveis por dia, nosso planeta vai respirar mais aliviado com esse exército de pequenas ações.

2.1 – Agenda 21 Pessoal

Portanto , em minha Agenda 21 pensei em algumas ações como informação de forma clara, com exemplos fáceis de serem entendidos, para os meus amigos, familiares, colegas de trabalho, pois conhecimento faz parte da conscientização.

Em casa, as maiores fontes de gasto de energia e água são: chuveiro, máquina de lavar, ferro de passar, freezer, geladeira, algumas ações simples podem ser tomadas para que o desperdício se torne consumo consciente como por exemplo, reutilizar a água do enxágüe das roupas na máquina de lavar para lavar o quintal, limitar seu banho para no máximo cinco minutos, e é possível tomar um ótimo banho nesse tempo e evitando o desperdício de milhões de litros de água em um período de 4 meses, contando com uma família de 4 pessoas.

Passar roupa por “lotes” e não peças únicas no momento de vestir, o maior consumo de energia do ferro é para que ele esquente e não para que permaneça aquecido. Com um sistema de alguns canos PVC, que podem ser decorados, você pode fazer uma estrutura que capta água da chuva para regar suas plantas no quintal, evitar manter o freezer sempre ligado, apenas se realmente for necessário, pois a geladeira já possui um freezer.

Manter a geladeira sempre na indicação ideal de potência, ajustando conforme a necessidade, não deixar luzes acessas durante a noite ou estadia fora de casa, no caso das crianças, existem luzes de baixo consumo, pequenas que podem ser ligadas diretamente na tomada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (125.2 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com