TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava meio ambiente

Por:   •  17/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 3

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA GUARULHOS

AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

AULA 3- RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

GUARULHOS

2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.......................................................3

DESENVOLVIMENTO...........................................4

CONCLUSÃO........................................................5

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................6

INTRODUÇÃO

O objetivo da Agenda 21 pessoal tem a principal função de nos fazer pensar sobre nossas atitudes em relação a sustentabilidade ou meio ambiente. Quando assisti ao vídeo me fez refletir sobre, como minhas atitudes e escolhas poderiam contribuir para um futuro melhor, como poderia pôr em prática ações sustentáveis, me fez refletir também que somos nós mesmos humanos o causador dessas consequências, vivemos em um mundo consumista querendo estar sempre comprando seguindo tendências isso tudo para viver de status, e não paramos para pensar como tudo que descartamos tão rápido é reciclado.

                                                                                                                                         

                

DESENVOLVIMENTO

Todo esse planejamento proposto na minha Agenda 21, teve a finalidade de me mostrar que se cada um fizer sua parte de forma consciente tendo responsabilidade com o meio ambiente, posso sim ter um futuro um pouco melhor, não que vá melhorar 100% os estragos feitos pelo homem, mas podemos tentar reverter essa situação pondo em prática minhas atitudes sustentáveis

A proposta da Agenda 21 é ter responsabilidade social sobre minhas atitudes, visando colocá-lo em prática, e tendo como meu principal objetivo a economia de água , esse ano foi um período difícil para nossa capital, com pouca chuva e os níveis dos reservatórios caindo, a atenção está voltada ao racionamento , então meu foco principal em minha casa foi economizar água no tempo do banho, reutilização da água da máquina para lavar o quintal, lavar calçada etc. Uma outra idéia foi captar água da chuva e armazenar como a água é limpa pode ser usada em diferentes formas. Separar o lixo, baterias e pilhas adequadamente em casa e me informar sobre como é realizada a coleta, podendo até incentivar os vizinhos a fazer o mesmo.

Substituir as sacolas plásticas oferecidas no mercado pela minha própria reutilizar embalagens de vidros, plásticos e garrafas pet para armazenar algo ou até para fazer algum artesanato e usar no dia a dia.

  Esses foram alguns pontos analisados pensando na economia de água e na preservação do meio ambiente, algumas já havia colocado em prática e outras ainda não , e pensando também em uma forma de economizar energia analisei minhas atitudes sobre como evitar alguns desperdícios como desligar as luzes quando não estiver no ambiente , tirar os aparelhos eletrodomésticos da tomada quando não estiver em uso , evitar secar roupas atrás da geladeira e etc. Um ponto principal foi a idéia de levar para a empresa onde trabalho uma dessas ações que é usar sua própria caneca na empresa usamos copos descartáveis e se cada um levasse a sua própria xícara ou copo estaria ajudando de alguma forma, e seria uma forma de menos gasto para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (13.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com