TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Avaliação Do AVA -gestao De Conhecimento

Trabalho Escolar: Avaliação Do AVA -gestao De Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução

Este relatório se refere ao método que usaremos para transformar as "Casas Soberba" em uma empresa inovadora adquirindo a gestão do conhecimento valorizando o conhecimento tácito e explícito de todos os colaboradores, assim podendo ajudar com que seja uma empresa que tenha bons relacionamentos dentro dela, um bom retorno dos clientes e assim volte a ser uma empresa muito bem conhecida e bem falada pelas pessoas.

Objetivos

O nosso foco está diretamente ligado ao conhecimento tácito de cada pessoa que trabalha nas Casas Soberbas para que todos ali dentro possam trocar idéias usando também seu conhecimento explícito e assim se tornando uma empresa que aprende. Assim teremos um método de sucesso na empresa e conseguiremos fazer com que as Casas Soberba voltem ao mercado com uma visão inovação e continuando com seu objetivo que é atender os clientes como antigamente.

Procedimentos

Capital intelectual: Para ser valorizado não poderá continuar do mesmo jeito que esta, os vendedores de uma área não falar com os vendedores de outras área , assim também como os supervisores e os gerentes não trocarem idéias, conhecimentos e experiências. Para se formar um capital intelectual precisa de troca de idéias e conversação entre todas as partes.

Empresa que aprende: Uma empresa para aprender uma com a outra é quando ha uma troca de conhecimento tácito entre elas para poder tornar em conhecimento explicito assim. Aprendendo uma com as outras não só com funcionarios e também com clientes e assim podendo ate chegar a uma inovacao.

Fatores favoráveis para a criação do conhecimento: Uns dos valores a serem valorizado nas “Casas Soberba” é a opinião do cliente, por exemplo, deixa uma caixinha de sugestões, reclamações, elogios e o vendedor ter um treinamento para saber reconhecer se o cliente se sentiu satisfeito com o atendimento , com os produtos. Assim será um caminho para os colaboradores das Casas Soberba para um novo conhecimento.

Desenvolvimento

O principal problema das Casas Soberba é a falta de comunicação desde seus proprietários até aos clientes eles não valorizam opinião de clientes. Os funcionários trabalham sobre regras rígidas, vendedores que vendem os mesmo produtos não podem conversar e eles não renovam seus produtos a um tempo.

Para que as Casas Soberba consiga uma nova visão de mercado e consiga se inovar, precisa que haja uma mudança completa na estrutura da empresa começando por: Uma abertura para que todos os funcionários tenham a “liberdade” de conversarem um com o outro e também expor suas ideias, com isso as pessoas vão estimular seus próprios conhecimentos tácitos que pode se unir com outra experiência e ser criado algo novo. Não só por ter essa liberdade como o ambiente de trabalho vai melhorar. Os clientes serem o primeiro lugar sempre, pois eles que vão fazem com que o retorno da Casas Soberba seja de sucesso. Precisam ampliar seus segmentos na empresa assim criando novos produtos e criando um próprio site na internet para uma boa comercialização de seus produtos.

Conclusão

Podemos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com