TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BANCA DE DEFESA – TCC Pós-Graduação – Você Especialista.

Por:   •  26/11/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  1.743 Visualizações

Página 1 de 3

 BANCA DE DEFESA – TCC

Pós-Graduação – Você Especialista.

Somente o aluno que postou o TCC, obteve conceito no mínimo BOM e não possui pendências acadêmicas é que pode ter agendada sua banca de defesa.

Caro aluno,

Apresentamos neste texto as orientações para a realização DEFESA ORAL do trabalho de conclusão de curso da Pós-Graduação Unopar.

A apresentação do TCC está prevista no Artigo 6º, parágrafo único da RESOLUÇÃO Nº 1, DE 08 DE JUNHO DE 2007 (Ministério da Educação, Conselho Nacional de Educação, Câmara de Educação Superior):

Parágrafo único: Os cursos de pós-graduação lato sensu oferecidos a distância deverão incluir, necessariamente, provas presenciais e defesa presencial individual de monografia ou trabalho de conclusão de curso.

O Trabalho de Conclusão de Curso é a consolidação dos conhecimentos adquiridos no decorrer do curso. Seu conteúdo deve apresentar as análises e as reflexões propostas nas orientações do mesmo.

Consiste em um trabalho individual, original e específico para cada curso, no formato de ARTIGO CIENTÍFICO, e deve ser realizado conforme orientações disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Considerando a necessidade de apresentação presencial do TCC, colocamos a seguir informações acerca dos procedimentos adotados para realização da Banca de Defesa.


A apresentação do TCC à banca examinadora é obrigatória e deve ser realizada presencialmente pelo estudante.

Para realização da banca, o aluno deverá comparecer no polo de apoio em que está matriculado, em dia e horário agendados previamente por meio de convite para reunião online enviado por e-mail para o aluno e para o endereço corporativo do polo com antecedência mínima de sete dias.

Participarão da banca: o aluno, que irá realizar a apresentação, e um professor com titulação mínima de MESTRE, que fará a avaliação da apresentação oral.

O Sistema utilizado para a apresentação da Banca é o Skype for Business. Este sistema permite que o aluno e o professor possam realizar a banca de defesa estando em localidades distintas.

O aluno deverá comparecer com antecedência mínima de 30 minutos do horário agendado e realizar, juntamente com um funcionário do polo, o ingresso na reunião online acessando o link enviado por e-mail e testando o áudio e o vídeo.

Para a defesa, o aluno apresentará o trabalho oralmente, durante aproximadamente 20 minutos, após os quais o professor arguidor terá mais 10 minutos para fazer perguntas e comentários.

Cada aluno realizará a apresentação individualmente, expondo os aspectos que envolveram a elaboração do trabalho e encaminhando suas considerações.

Seu polo de apoio será responsável por lhe fornecer um computador que esteja previamente configurado com Skype for Business para realização da banca. Em casos de atraso ou dificuldades técnicas que inviabilizem a correta apresentação do trabalho, a defesa será automaticamente cancelada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com