TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASE FISIOLOGICAS DO MOVIMENTO

Pesquisas Acadêmicas: BASE FISIOLOGICAS DO MOVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  851 Palavras (4 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 4

1)Quem realizou experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães? Em qual ano? Quais americanos também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano? O que essas experiências tem a ver com o nosso dia a dia?

O alemão Rubner, no ano de 1894.Os americanos Atwater e Benedict, também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano. Facilitando a medição das calorias, dos carboidratos, gorduras, proteínas, de alimentos ingeridos, assim servindo de suporte para calcular o gasto calórico no repouso e durante a atividade física.

2)Quais são as seis formas de energia? A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho. De acordo com a unidade, que tipo de trabalho pode ser realizado?

Nuclear, térmica, luminosa, química, mecânica e elétrica.

Esse trabalho pode ser uma atividade que executarmos como correr, nadar, saltar, ou simplesmente o trabalho de algum órgão interno, por exemplo, o funcionamento do coração, pulmões, fígado e outros.

3)Faça um resumo com as suas próprias palavras sobre o ciclo energético biológico.

No ciclo energético biológico podemos entender a importância da ATP no nosso organismo, pois é através dela que adquirimos energia para exercer os exercícios físicos. Os três sistemas Anaeróbios Alático, Anaeróbio lático e Anaeróbio são de extrema importância para o organismo. A respiração metabólica te como única finalidade fornecer energia necessária para a realização de processos biológicos o trabalho químico de crescimento e trabalho mecânico da contração muscular.

4)Os nutrientes que nos ingerimos durante a alimentação são utilizados para produzir qual composto?

Adenosina trifosfato (ATP)

5)Quais vias produzem energia ATP novamente? Explique resumidamente com suas palavras cada uma.

Sistema Anaeróbio Alático, Sistema Anaeróbio lático e sistema Aeróbio.

Sistema anaeróbio Alatico a creatina é separada do fosfato é liberado energia, essa mesma energia é usada para fazer o ATP novamente. Porém, não o suficiente para correr mais dos 100 metros, sendo necessária a utilização de mais energia entra em ação o Sistema Anaeróbio lático, esse sistema usa a glicose ou o glicogênio, que forma o acido lático. Sendo que o acido lático esta relacionado com a fadiga, quanto maior a sua composição maior a chance do individuo reduzir o exercício ou pará-lo totalmente, porem dependendo do treinamento o organismo pode suportar o acumulo de acido

lático, ajudando a exercitar em um ritmo ainda maior. Mesmo assim, esse sistema não suportaria mais do que 1 min de exercício, sendo assim para um ganho maior de energia aumenta a partir Sistema anaeróbio esse sistema pode usar Carboidrato, Gordura ou Proteína junto com o oxigênio para produzir energia, assim formando o ATP novamente, o sistema aeróbio é o principal fornecedor de energia para realizações de atividades.

6)Quais as demandas energéticas no repouso?

No repouso, aproximadamente 65% da energia e obtida a partir das gorduras, e aproximadamente 35% da energia é obtida dos carboidratos.

7)Segundo Hill(1999),qual a contribuição anaeróbia de energia, para o sexo masculino e feminino, nos 400, 800 e 1.500 metros?

Para o sexo feminino, nos 400m, 800m e 1.500m, a contribuição anaeróbia de energia era de 62%, 33% e 17%, respectivamente. Para o sexo masculino, a contribuição era de 63%,39% e 20% respectivamente.

8)Defina o que e oxigênio de recuperação.

E a quantidade total de oxigênio que consumimos após o termino do exercício, além daquela quantidade que consumimos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com