TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Base Fisiologica Do Movimento Humano

Artigo: Base Fisiologica Do Movimento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  1.076 Palavras (5 Páginas)  •  2.323 Visualizações

Página 1 de 5

Francisco Camilo Lemes

Palmas

2014

CENTRO UNIVERSITÁRIO CLARETIANO

Curso: Bacharelado em Educação Física

Disciplina: Base Fisiologicas do Movimento Humano

Tutor: Raphael Sicuro Leite

R.A.: 1101846

Aluno: Francisco Camilo Lemes Turma: DGEB1202PAM1V

Unidade(s): 1-2

~

Palmas,TO

2014

1)As experiências com a utilização de um calorímetro direto para observar o gasto de energia em cães foram realizadas por quem? Em qual ano? Quais os americanos que também pesquisaram a taxa metabólica do ser humano?O que essas experiências têm a ver com o nosso cotidiano?

Foi realizada por Rubner, ano 1894, os americanos foi Atwater e Benedict, tem tudo a ver elas que possibilitam medir as calorias dos carboidratos, gorduras e proteínas, dos alimentos ingeridos. Além disso, foram a base para posteriormente calcular

o gasto calórico no repouso e durante a prática de atividade física.

2) Quais as seis formas de energia? A energia mecânica pode ser utilizada para realizar trabalho? De acordo com o estudo da unidade, que tipo de trabalho pode ser realizado?

As formas são, nuclear, térmica, luminosa, quimica, mercânica.A energia mecânica pode sim ser realizada para um trabalho.

Esse trabalho pode ser uma atividade que executamos ou simplesmente o trabalho de algum órgão interno, por exemplo, o funcionamento do coração,

3) Elabore uma síntese com as suas palavras sobre o ciclo energético biológico.

É importante ressaltar que apesar de serem analisados aqui de forma isolada, eles interagem,pois fazem parte do ser humano e por isso devem ser analisados de forma diferente Análise do ciclo de vida e toda a energia usada no ciclo de vida de um produto é contabilizada. Não apenas insumos energéticos usados na fabricação, mas também todos os insumos energéticos necessários para produzir componentes, materiais e serviços necessários para o processo de fabricação

Alimentos que ingerimos juntamente com o oxigênio que absorvemos são transformados em dióxido de carbono (CO2) e água (H2O) e é liberada uma grande quantidade de energia química. Essas reações químicas recebem o nome de respiração.

4) Os nutrientes produzir qual composto?que nós ingerimos durante a alimentação são utilizados para

Adenosina, trisfosfato, (ATP)

5) Quais as vias que produzem energia para formar o ATP novamente? Explique, resumidamente, cada uma com as suas palavras.

Sistema Anaeróbio Alático.

Uma grande vantagem desse sistema anaerobio alático é que ele é muito rapido e a energia liberada é imediatamente utilizada para formar novamente o ATP, porque a ligação entre o fosfato e a creatina é uma ligação muito simples. Portanto, ela é fácil de "quebrar" e liberar energia, Entretanto, uma desvantagem desse sistema é que as nossas Reservas de PC no músculo são bastantes limitadas.

Sistema Anaeróbio Lático.

Anaeróbio porque o oxigênio não participa nas séries de reações químicas para produção de energia. E é lático porque um dos produtos formados na reação é o acido o lático. Étambém denominado sistema glicolítico porque utiliza a glicose ou o glicogênio. O sistema glicolítico pode ser explicado seguinte maneira: uma primeira fase em que ocorre um investim ento de energia, em que é necessária a degradação de ATP, e uma segunda fase, de geração de energia, em que será liberada energia para a ressíntese de ATP.

Sistema Aeróbio

Para compreender o funcionamento desse sistema,foi dividido em três partes. Glicólise aeróbia, Ciclo de Kreb, Cadeia transportadora de elétrons. A única diferença entre aglicólise anaeróbia, vista anteriormente, e a glicólise aeróbia é que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com