TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BASES DE SERVIÇO SOCIAL

Tese: BASES DE SERVIÇO SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Tese  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  387 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP INTERATIVA

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO: SÃO LUIS-MA

CURSO DE SERVIÇO SOCIAL

PERIODO LETIVO: 2013/1

DISCIPLINA: FUNDAMENTOS DO SERVIÇO SOCIAL II

Prof.Ma. Laura Santos

TUTORA PRESENCIAL: Silvania Rodrigues Carvalho

TÍTULO:

FUNDAMENTOS HISTORICOS, TEÓRICOS

E METODOLOGICO DO SERVIÇO SOCIAL

São Luís, 09 de abril de 2013.

INTRODUÇÃO

Ressaltar e analisar uma teoria da realidade de um posicionamento ideológico. É movido pelas pressões sócias, que marca pela desigualdade de classes sociais, constitui num processo que articula conservação e renovação para atuar sobre o efeito no quis diz respeito às causas da questão social.

O serviço social se caracteriza pela ação junto aos indivíduos com desajustamentos familiares e sociais que decorrem muitas vezes de estruturais sociais inadequadas, em busca de fundamentos e teorias baseado e uma concepção de homem e de mundo na formulação de novas metodologias que pudesse instrumentalizar uma ação coerente com um novo posicionamento.

uturais sociais inadequadas, em busca de fundamentos e teorias baseado em uma concepção de homem e de mundo na formulação de novas metodologias que pudesse instrumentalizar uma ação coerente com um novo posicionamento.

O MOVIMENTO DE RECONCEITUAÇÃO

Para compreender são necessário que se reveja os conceitos básicos da sociologia, a importância dos mesmos para compreensão da historia cotidiana no fim da década de 50 e no começo da década de 60, houve uma crise dos padrões de acúmulo capitalista. O setor privado e o capital internacional foram fortalecidos.

A política social no Brasil passou a estar em segundo plano, à regulamentação da lei orgânica da previdência social foi uma medida significativa para isto.

A profissão do Serviço Social se firma no Brasil, mas este trabalho favorece a classe burgues

Um dos maiores desafios que o assistente social vive no presente é desenvolver sua capacidade de decifrar a realidade e construir propostas de trabalho criativas e capazes de preservar e efetivar direitos, a partir de demandas emergentes no cotidiano. Enfim, ser um profissional propositivo e não só executivo. (IAMAMOTO).

Com relação a ação filosófica na vida do profissional do Serviço Social, é possível observar que o ele está permeado pela presença direta da filosofia, em que se busca alternativas para ajudar o profissional do Serviço Social na sua rotina desgastante e repetitiva de atuação é o desenvolvimento de uma investigação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com