TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BENEFÍCIO DOS OVOS

Casos: BENEFÍCIO DOS OVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2015  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 3

O QUE DEVEMOS SABER SOBRE OVOS DE GALINHA

Gema do ovo ajuda no desenvolvimento do cérebro

A gema do ovo é rica em colina, um elemento essencial da vitamina B, que está associada a uma melhor função neurológica e redução de inflamação. Ela pode ajudar a reduzir os efeitos da perda de memória em decorrência da idade avançada. Além disso, ela pode melhorar o resultado dos exercícios, manter bons níveis de colesterol ou apenas favorecer a saúde de seu fígado.

Ótimas proteínas

Quando se trata de qualidade de proteína, o ovo é um dos melhores alimentos para se consumir. Um ovo grande satisfaz 10% da necessidade diária de proteína de uma pessoa adulta. Toda a proteína encontrada em um ovo pode ser absorvido e utilizado pelo organismo, além de conter todos os nove aminoácidos essenciais, que são os aminoácidos que o seu corpo não é capaz de produzir por conta própria. Outra observação importante é que a proteína que tem no ovo trás resultados melhores de fortalecimento muscular do que proteínas de outras fontes.

A coloração da gema

A coloração da gema do ovo não influencia em nada seu valor nutritivo. Isto é apenas consequência da alimentação da galinha. Galinhas que são alimentados com grãos e gramíneas cheios de carotenóides têm gemas com coloração amarela mais vibrante, mas que não necessariamente significa uma gema mais nutritiva.

Coloração da clara

A idade do ovo influencia na coloração da clara. Quanto mais velho for o ovo mais branca será a clara.

Coloração do ovo

Há diferença dos ovos brancos e vermelhos? Não. O que diferencia a cor do ovo é a raça da galinha.

Validade do ovo

O ovo pode ser ingerido em até 3 meses após data da postura. Lembrando que o ovo deve estar em local fresco ou refrigerado para não estragar. Lembre-se de evitar comer ovo crú, como na gemada ou maionese, para evitar a salmonela.

Previne doenças oculares

Pesquisadores descobriram que pessoas que comem ovos todos os dias, reduzem o risco de desenvolver catarata, devido a luteína e zeaxantina que são encontrados em ovos.

Quantidade certa de gordura

Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas dessa gordura é saturada.

Colesterol

Novos estudos mostram que, ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não têm um impacto negativo sobre o colesterol. De fato, estudos recentes têm mostrado que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e pode, de fato, melhorar.

Vitamina D

Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a vitamina D. Essa vitamina é essencial na formação dos ossos e dentes, ela ajuda a emagrecer, fortalece o sistema de defesa do organismo, auxilia na prevenção e tratamento de doenças como a diabetes e a hipertensão e está associada a uma vida mais longa.

Previne câncer de mama

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com