TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRADESCO: Linhas De Créditos Para Micro E Pequenas Empresas.

Artigo: BRADESCO: Linhas De Créditos Para Micro E Pequenas Empresas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  3.136 Palavras (13 Páginas)  •  511 Visualizações

Página 1 de 13

BRADESCO: Linhas de Créditos para Micro e Pequenas Empresas.

Adriele Dias Pereira

Carlyenn Valeska Leite Rodrigues

Janete keila Cunha Araújo

Nayany Mireli dos Santos Pinheiro

Rosilene do Socorro Salomão Alves

Perez Nandriherbert da Silva e Silva6

Msc. Robson Tavares (Orientador)7

Resumo: Este artigo tem como objetivo a análise de credito por parte da instituição bancária Bradesco, apresentando programas de apoio para às Micro e Pequenas Empresas, com a finalidade de atender as suas eventuais necessidades, especialmente no que diz respeito às condições de acesso a linhas de crédito. O artigo mostra as principais linhas de credito que a instituição oferece para as micro e Pequenas Empresas, mostrando suas vantagens e os principais focos do programa, para que o Cliente possa escolher o mais apropriado para a sua empresa.

Neste sentido, as linhas de credito podem contribuir para as micros e pequenas empresas, possibilitando à constituição de novos empreendimentos em bases. Estes programas, embora configurados para o atendimento de necessidades de ambientes e momentos determinados, predominantemente enfatizam os aspectos relativos ao acesso ao crédito de curto prazo a taxas atrativas.

O Banco Bradesco Atua com concessão de créditos para as micros e pequenas empresas destinadas a atender as necessidades especificas de cada empresa.Com soluções em capital de giro limite de credito para a compra de equipamento, antecipação de valores de venda a prazo, financiamento de maquinas, veículos ou qualquer outra demanda que a empresa precise.

PALAVRAS CHAVES: Bradesco, Linhas de Credito, Micro e Pequenas Empresas.

Abstract: This article aims at the analysis of credit by the bank Bradesco, with support for Micro and Small Business programs, in order to meet your any needs, especially with regard to the conditions of access to lines of credit. The paper shows the main lines of credit that the institution offers to micro and small enterprises, showing its advantages and the main focus of the program so that you may choose the most appropriate for your company.

In this sense, lines of credit can contribute to the micro and small enterprises, enabling the establishment of new enterprises in bases. These programs, although configured to meet the needs of environments and certain times, predominantly emphasize the aspects relating to access short-term credit at attractive rates.

Banco Bradesco operates with lending to micro and small businesses designed to meet the specific needs of each empresa.Com solutions in working capital credit limit for the purchase of equipment , anticipated sales values over time, finance machines, vehicles or any other demand that the company needs.

KEYWORDS: Bradesco - Line of Credit - Micro and Small Enterprises.

1. INTRODUCÃO

O presente artigo volta-se para as Instituições financeiras, enquadrando uma análise focada no sistema financeiro, no seu funcionamento e especificidades, destacando a relação entre os agentes financeiros que fundamentam a relação poupador/investidores que sustentam a demanda do mercado. E ainda, o apanhamento geral dos estudos destes objetos estabelece importância do planejamento financeiro pessoal, e como desenvolver a organização das receitas e despesas para evitar a crise financeira, desse modo, aumentar a aquisição de ativos conservando assim a saúde financeira que possibilita a estabilidade no futuro.

No âmbito organizacional, a busca por profissionais multifuncionais está em alta, por isso o profissional de Secretariado Executivo deve ter uma formação ampla, para poder enfrentar um mercado de trabalho que está mais globalizado e proativo dos dias de hoje, para ter a facilidade de exercer de forma eficaz suas habilidades de agente facilitador de mudanças, resultados e qualidade. Exige-se dele o entendimento entre várias áreas do conhecimento, incluindo o mundo dos cálculos. É fundamental para que o profissional de secretariado tenha conhecimento na área da Matemática Financeira, havendo a necessidade da compreensão do funcionamento do mercado financeiro e de capitais, e assim auxiliar na solução de possíveis problemas que podem ocorrer dentro de uma determinada empresa.

É na tomada de decisões que este profissional pode exercer um papel fundamental para a empresa, pois é o que busca a Matemática Financeira através da aplicação dos conceitos matemáticos de maneira focada à análise de dados financeiros. Portanto, a busca da formação na área da matemática financeira é de extrema importância para o profissional de secretariado, para que ele possa ter esta habilidade de forma que possibilite o surgimento de novas oportunidades de empregabilidade. Sabemos que as financias não é o foco no Curso de Secretariado Executivo, mas sem dúvida a busca do conhecimento é sempre imprescindível, mostrando que o diferencial é o ponto forte deste profissional.

2. INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

São instituições cuja atividade principal é a concessão de crédito, fazendo para isso captação de poupanças junto dos agentes económicos, em especial das famílias. Constituem, como tal, um intermediário de suma importância na transferência de fundos das entidades que possuem poupanças para aquelas que delas necessitam para financiar os seus investimentos ou gastos correntes. As mais importantes instituições financeiras são as instituições de crédito, embora as primeiras também englobem os chamados auxiliares financeiros (sociedades de corretagem, mediadoras, gestoras de património, entre outras).

O Decreto-Lei nº. 298/92 de 31 de dezembro (regime geral das instituições de crédito e sociedades financeiras) define, no seu Art. 2º que: “As instituições de crédito são empresas cuja atividade consiste em receber do público depósitos ou outros fundos reembolsáveis, a fim de os aplicarem por conta própria mediante a concessão de crédito”, passando no artigo seguinte a enumerá-las:

As monetárias (os bancos, a Caixa Geral de Depósitos, SA, as Caixas Econômicas, a Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo e as caixas de crédito agrícola mútuo) e as não-monetárias (as sociedades de investimento, de locação financeira, de factoring, e as sociedades financeiras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com