TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRIEFING

Resenha: BRIEFING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  317 Visualizações

BRIEFING

Significado da palavra briefing: ato de dar informações e instruções concisas e objetivas sobre uma missão ou tarefa a ser executada (ex., uma operação militar, um trabalho publicitário ou jornalístico), ou seja, Briefing é um conjunto de informações, uma coleta de dados para o desenvolvimento de um trabalho. Palavra inglesa que significa resumo em português. É um documento contendo a descrição da situação de uma marca ou empresa, seus problemas, oportunidades, objetivos e recursos para

atingi-los.

Numa agência de propaganda o briefing é uma das etapas fundamentais de um processo publicitário. É um processo contínuo e cumulativo através de todos os estágios do planejamento de propaganda. Significa a passagem de informação de uma pessoa para outra, especialmente do anunciante para o executivo de atendimento e deste para os demais profissionais envolvidos no processo.

Existem diversos modelos de briefing, mas não existe um modelo pronto, cada agência ou empresa possui o seu próprio e que melhor se adapta com as suas necessidades. Existem alguns itens que são essenciais para compor um bom briefing, como o histórico da empresa, o problema de marketing que está ocorrendo, objetivos, plano de ação, o público alvo que a organização quer atingir, áreas geográficas de interesses e limitações, como prazos e custos.

Para o briefing ficar mais completo, ainda podem ser acrescentados outros itens como uma análise do microambiente, síntese econômica, cultura do consumo de determinado produto, benchmarking, análise de matriz SWOT e um diagnóstico completo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com