TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Briefing

Resenha: Briefing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2013  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  596 Visualizações

Página 1 de 2

Problema:

- A Azul não realiza voos internacionais:. Em maio de 2013 as agências de viagens registraram um crescimento de cerca de 14% na procura de destinos internacionais. Existem diversas razões para esse crescimento. O principal deles é: comprar. Segundo um enquete feita pelo governo americano, 95% dos brasileiros que vão para o exterior está lá para gastar dinheiro, por conta da grande diferença de preço com relação aos mesmos produtos aqui no Brasil. Sendo assim, a Azul não efetuando vôos internacionais pode perder uma grande fatia de clientes diante deste cenário.

- A Azul não está presente em todas as cidades, nem pelo menos todas as principais: estar presente somente em Belo Horizonte, Campinas e Guarulhos pode se tornar um impasse. Um cliente que procura o avião como meio de transporte está atrás de praticidade e rapidez em seu trajeto. Não adianta disponibilizar ônibus para complementar a viagem. Se a Cia. Aérea não está presente em determinada cidade, fará com que determinados passageiros procurem por uma que esteja.

Fonte: http://nopontoweb.blogspot.com.br/2013/05/brasileiros-viajam-mais-ao-exterior.html

Serviço:

Companhia brasileira de aviação comercial que oferece vôos para mais de 100 destinos espalhados por todas as regiões do Brasil.

Marca:

Há mais de três anos do mercado prestando serviços de aviação com qualidade. Em maio de 2013 ocorreu uma fusão com a TRIP, passando a deter 16% do mercado de aviação a partir de então.

Conhecida por ter seus preços mais acessíveis sem perder a qualidade do serviço prestado, a Azul Linhas Aéreas hoje é considerada a terceira maior companhia de aviação do país e está em busca de mais.

Fonte: http://www.voeazul.com.br/sobre-azul

Público-Alvo:

Homens e Mulheres, com idade entre 35 e 40 anos, pertencentes às classes B e C, que procuram viagens tanto para negócios quanto para lazer com suas famílias.

Situação de Mercado:

O mercado deve continuar em crescimento pelo menos nas próximas 3 décadas. Já na próxima década haverá um crescimento de 6% ao ano segundo o governo.

Passará por uma pequena desaceleração chegando ao patamar de 3 a 4% de crescimento ao ano.

Isso se deve ao surgimento da nova classe média do Brasil que conta com mais 100 milhões de pessoas. Pelo menos 30% dessa população têm poder aquisitivo suficiente para fazer uma viagem de avião e está considerando seriamente a oportunidade. Fora os mais de 15% que já utilizam o meio de transporte.

Meios e Veículos utilizados: sugestão. Tem que melhorar de acordo com o Planejamento de Mkt de vocês)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com