TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRINQUEDOTECA HOSPITALAR PARA CRIANÇAS

Artigos Científicos: BRINQUEDOTECA HOSPITALAR PARA CRIANÇAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  4.214 Palavras (17 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 17

INTRODUÇÃO 3 

1. A ORGANIZAÇÃO E OS PAPEIS DA GESTÃO ORGANIZACIONAL 4 

1.1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 4 

1.1.1. Histórico 4 

1.1.2. Visão 5 

1.1.3. Missão 5 

1.1.4. Valores 5 

1.1.5. Objetivos 5 

1.2. O GESTOR ORGANIZACIONAL 6 

1.2.1. Conceitos e papeis do gestor organizacional 7 

2. TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL 8 

2.1. A GESTÃO DA QUALIDADE TOTAL 8 

2.2. TERCEIRIZAÇÃO 8 

2.3. TECNOLOGIAS DE GESTÃO 8 

2.3.1. Conceito 8 

2.3.2. Principais características 8 

2.3.3. Vantagens 8 

2.3.4. Aplicações 8 

3. RESPONSABILIDADE SOCIAL E GOVERNANÇA CORPORATIVA 9 

3.1. AÇÕES E PROGRAMAS DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL 9 

3.2. ÉTICA CORPORATIVA 9 

3.2.1. Assédio moral ou sexual no ambiente de trabalho 9 

3.2.2. Implicâncias para a organização 9 

4. CONSIDERAÇÕES FINAIS 10 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11 

Introdução

Contribuir para a compreensão de mudança organizacional, a partir da percepção gerencial sobre seu conceito e variáveis relacionadas, tais como: causadores, facilitadores/ dificulta dores e reações da mudança organizacional. Posteriormente, essa percepção gerencial foi comparada com a literatura sobre o tema. Para alcançar estes objetivos, participaram da pesquisa empresas do ramo de telecomunicações do Distrito Federal. Este ramo de negócios é, atualmente, reconhecido nacional e internacionalmente por sua franca expansão e constantes transformações, advindas principalmente da abertura de mercado, dos avanços e descobertas tecnológicas na área, e dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento.

1.O conceito de mudança organizacional, bem como os estudos acadêmicos sobre esse fenômeno, encontra-se em fase inicial de desenvolvimento. A literatura na área é extensa, pois trata-se de um campo emergente na vida organizacional, sendo alvo principalmente para consultores. Observa-se que a maioria dos textos refere-se a prescrições sobre gestão do processo de implantação da mudança. Assim, o que se tem é um conceito em construção que se caracteriza por heterogeneidade de definições e pela inexistência de consenso.

É qualquer alteração, planejada ou não, ocorrida na organização, decorrente de fatores internos e/ou externos à organização que traz algum impacto nos resultados e/ou nas relações entre as pessoas no trabalho. Qualquer transformação de natureza estrutural, estratégica, cultural, tecnológica, humana ou de outro componente, capaz de gerar impacto em partes ou no conjunto da organização. São atividades intencionais, pró-ativas e direcionadas para a obtenção das metas organizacionais. Resposta da organização às transformações que vigoram no ambiente, com o intuito de manter a congruência entre os componentes organizacionais trabalhos, pessoas, arranjos/estrutura e cultura. É um acontecimento temporal estritamente relacionado a uma lógica, ou ponto de vista individual, que possibilita às pessoas pensarem e falarem sobre a mudança que percebem conjunto de teorias, valores, estratégias e técnicas cientificamente embasadas objetivando mudança planejada do ambiente de trabalho com o objetivo de elevar o desenvolvimento individual e o desempenho organizacional. Alteração significativa articulada, planejada e operacionalizada por pessoal interno ou externo à organização, que tenha o apoio e supervisão da administração superior, e atinja integradamente os componentes de cunho comportamental, estrutural, tecnológico e estratégico.

Apresentadas a certa heterogeneidade, no entanto, o que pode ser encontrado como mais comum entre algumas delas é a necessidade de planejamento da mudança, o seu caráter de resposta às demandas do meio, seu objetivo de aumento do desempenho organizacional, e a sua abrangência a vários componentes organizacionais. Conceito norteador de mudança organizacional é o de Nadler e cols. (1995): resposta da organização às transformações que vigoram no ambiente, com o intuito de manter a congruência entre os componentes organizacionais (trabalho, pessoas, arranjos/estrutura e cultura. No que se refere a possíveis tipologias sobre Mudança Organizacional é apresentada. Aumento da eficiência e do uso dos recursos, mudança na arquitetura da empresa. Mudança constante, cumulativa e evolutiva. Podem ser pequenos avanços que ocorrem quotidianamente em toda a organização, cujo acúmulo pode propiciar uma mudança significativa na organização. O seu desempenho, a organização está em busca de uma nova reconfiguração, envolvendo novas estratégias, atividades/missão, organização dos processos, estrutura e pessoas de equilíbrio, visando à melhoria da eficiência e desempenho da organização. são mais focadas em melhorias de sistemas específicos da organização, existindo continuidade nos padrões gerais de funcionamento da organização. A identidade, valores e missão da organização não são alterados, constituindo-se como que uma fronteira e limite para a mudança.

1.1 Apresentações da empresa

A GMA Telecomunicações nasceu na década de 90 - era dos equipamentos eletromecânicos - e desde então vem trabalhando com projetos de implantação e fornecimento de sistemas avançados de Pabx Digital, incluindo tecnologia IP; projetos de Rede Estruturada Cat5e, Cat6, Cat6a e Óptico; e projetos de passagem de cabo de Fibra Óptica (SM/MM), com certificação e medição utilizando aparelhos próprios, de última geração. 

Ao longo desses anos, conquistamos espaço no mercado com foco diferenciado na gestão e qualidade de atendimento. Trabalhamos constantemente para nos manter antenados com as mais novas tecnologias do mercado, e por isso investimos em treinamento contínuo de nossos profissionais, tanto do Departamento Comercial como do Departamento Técnico. Prestamos um atendimento personalizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com