TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS PARA SOBREVIVÊNCIA DAS EMPRESAS

Artigo: BUSCA DE NOVOS CONHECIMENTOS PARA SOBREVIVÊNCIA DAS EMPRESAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

1. Introdução 1

2. Etapa 1 2

2.1. Passo 1 3

2.2. Passo 2 4

Introdução

Devido a falta de estrutura e planejamento a empresa B.O.N.I.T.A. Ltda. vem passando por uma grave crise no mercado.A empresa apresenta algumas dificuldades, dentre as quais destacamos: perda de clientes,baixa nas vendas de cosméticos e aumento de reclamações sobre o atendimento. Somando-se a estes fatores uma concorrente abriu uma Clínica de Estética nas proximidades do salão.

Para que a empresa B.O.N.I.T.A. reconquiste o mercado e volte à disputa com suas concorrências algumas providências terão que ser tomadas, conforme apresentaremos nas etapas abaixo:

Etapa 1

Passo 1

1. Quais são as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso.

1.1. Habilidades Técnicas: consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiência profissional. É a habilidade de fazer coisas concretas e práticas, como desenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, entre outras.

1.2. Habilidades Humanas: consistem na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e, por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivações e desenvolver uma liderança eficaz. O administrador trabalha com pessoas e com equipes de pessoas. E a habilidade de lidar com pessoas significa educá-las,ensiná-las,orientá-las,liderá-las e motivá-las continuamente.Isso envolve liderança,comunicação,motivação,construção de talentos e de equipes.Sem tais habilidades,o administrador nada conseguirá.No fundo,o administrador faz uso de pessoas para conseguir resultados.

1.3. Habilidades Conceituais: consistem na capacidade de lidar com ideias e conceitos abstratos. Essa Habilidade permite que o administrador faça abstrações e desenvolva filosofias, valores e principio de ação. A habilidade conceitual proporciona ideias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber aonde chegar, a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, além da capacidade de diagnóstico (para resolução de problemas) e da visão futura e antecipatória (para geração de novas ideias e inovação). Com tais habilidades, o administrador define a missão do negócio, a visão de futuro, os valores essenciais de sua empresa, a estratégia organizacional, etc.

2. O conceito de Empresa, de gestor e empresário.

2.1Conceitos de empresa: são organizações focadas no lucro nos mais diversos ramos de atividades que utilizam diferentes tecnologias para produzir bens ou serviços.

2.2 Conceitos de gestor: Hoje em dia ele é mais do que um mero supervisor de atividades do negócio ou de pessoas, ele é o condutor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com