TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanced Scorecard

Dissertações: Balanced Scorecard. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/1/2015  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

O BSC é uma ferramenta de avaliação de desempenho bastante utilizada no meio privado e visa não somente reconhecer que os indicadores financeiros, ele também avalia os resultados dos investimentos e das atividades.

Seus métodos traduzem a estratégia em termos operacionais da empresa, alinha a organização com a estratégia, transforma a estratégia em tarefa cotidiana de todos, converte a estratégia em processo contínuo e principalmente mobiliza a mudança por meio de uma liderança forte e eficaz.

Conheci o BSC na empresa privada que trabalho, mas desconhecia sua utilização na administração publica, assim pude identificar os processos internos de funcionamento da ferramenta que busca aprimorar e analisar as possibilidades de aprendizagem e crescimento através de uma avaliação com os funcionários e gestores. Posteriormente as informações são cruzadas gerando resultados aos quais serão direcionadas as metas o ano posterior, assim como os investimentos em recursos humanos, sistemas e capacitação, formulação de estratégicas, Operacionais e Organizacionais para a criação de medidas adequadas e estabelecimento de objetivos em todos os níveis.

Em nosso município desconheço a utilização de ferramentas do tipo para avaliação dos serviços e métodos e por consequência creio que não são divulgados a população, e principalmente na avaliação dos gestores o que traz prejuízos grandes a população.

Portanto com e experiência que tenho na utilização da ferramenta e com a leitura dos textos que abordam sua utilização na administração publica, creio que o BSC traria muitas melhorias no segmento publico, pois identificaria com maior exatidão os pontos a serem trabalhados para um bom atendimento as necessidades da população.

Referencias:

KAPLAN, Robert S. & NORTON, David P. A Estratégia em Ação – Balanced

Scorecard. 19. ed. Rio de Janeiro, RJ : Editora Campus, 1997.

KAPLAN, Robert S. & NORTON, David P. Organização Voltada para a Estratégia.

1. ed. Rio de Janeiro, RJ: Editora Campus, 2000.

MADIOLO, Adriana de Souza et alli. Desenvolvimento e Aplicação da Metodologia

Baseada no Balanced Scorecard em uma Empresa de Logística. Setembro de 2004.

Disponível em: <http:// www.ufscar.br>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com