TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Beauty Truck

Por:   •  13/3/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.821 Palavras (28 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 28

https://lh3.googleusercontent.com/ldSIVOtmM92H22UZPvOqIlelP6z9ZYkp2aSa0MMX0cP2XcJGdgP_xS2WZCcf33pQWjl9q11u-ml8qfaOPUFD4gp8EmNbkH2g_9ldNp4xt4jrhyG8GFonSJfpozt9X6eEzriElLxi

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE

BIOMEDICINA - NOITE

Cristiane Cruz Morais

Danielly Pâmella dos Santos

Helena Infantini

Janaína de Souza Inácio

Luísa Souto

Maria Pereira de Paula

Marina Luiza Sady

Rita de Cássia

Rosilene Gomes

Beauty Truck: um empreendimento inovador

Belo Horizonte

2017

Beauty Truck: Um empreendimento inovador

Trabalho Interdisciplinar Dirigido apresentado como requisito de avaliação para aprovação nas disciplinas do 6º módulo do curso de Biomedicina do Instituto de Ciências Biológicas e Saúde, Centro Universitário UNA.

Orientadora: Daniela Quadros

Belo Horizonte

2017

Sumário

Sumário 2

1. Introdução 2

2. Desenvolvimento 3

3.1Sumário Executivo 6

3.3.4 Fluxograma de Operações 15

4 Análise de mercado 17

9.Considerações Finais 27

5.Referências 28

1. Introdução

Estética, do termo grego aisthetiké, significa “aquele que nota, que percebe”. É conhecida como a filosofia da arte ou estudo do que é belo nas manifestações artísticas e naturais. A estética remete para a beleza e também aborda o sentimento que alguma coisa bela desperta dentro de cada um (SAMPAIO, 2009). É importante a associação entre beleza e bem estar físico e emocional do cliente, ambos devem estar conectados. De acordo com o Dicionário Aurélio (2010), “Estética é a ciência que trata do belo em geral e do sentimento que ela desperta em nós:beleza”.

A vaidade está por trás da definição de padrões estéticos e de como a beleza corporal é culturalmente construída (QUEIROZ,1999).Procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos são realizados com o objetivo de atender aos padrões estéticos. No Brasil, considerado como país do carnaval, de clima tropical e praias abundantes, indivíduos se submetem a diversos tipos de intervenções em busca do chamado corpo perfeito. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil é o terceiro maior mercado de beleza.Este mercado teve um crescimento de 250% desde 2009 e em 2011 a quantidade de empresas superou 206 mil.

Os biomédicos que possuem interesse em abrir seu próprio negócio na área da estética devem apresentar características que unem empreendedorismo empresarial e gestão administrativa, de forma que estas irão contribuir para o gerenciamento de seu empreendimento e consequente sucesso. Os números da indústria da beleza mostram sua relevância econômica e o poder desta indústria é resultado de uma manifestação da vaidade dos indivíduos (vaidade esta que também está por trás de autoestima corporal) (SAMPAIO, 2009).

Na contramão da crise, o ramo da estética é um dos que mais cresce no Brasil e, levando em consideração as dificuldades econômicas da população, a clínica itinerante vem a calhar, já que não possui os encargos que uma clínica física tem. Com isso, é possível fornecer procedimentos de alta qualidade, associados a baixo preço. Num mundo que existem inúmeras clínicas de estética, é necessário se tornar visto de forma inovadora, que chame atenção e inspire os clientes. A inovação é fundamental para o crescimento e para a consolidação da empresa no mercado, que se encontra saturado.

Este trabalho tem como objetivo elaborar um Plano de Negócios de uma Clínica de Estética Itinerante, que é um empreendimento que contém infraestrutura adequada para que sejam realizados procedimentos invasivos e não invasivos na área da estética e bem estar, que visa garantir aos usuários um ambiente aconchegante, acessível e fora do estresse do dia a dia.

2. Desenvolvimento

De acordo com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.9 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (37.6 Kb)  
Continuar por mais 27 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com