TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bendita fruta relatorio

Por:   •  11/9/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.389 Palavras (10 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 10

DIAGNÓSTICO BENDITA FRUTA

Introdução:

Apesar de sua história de 05 anos, a Bendita Fruta vem perdendo espaço a cada ano no mercado em que atua. O principal fator, no meu entendimento, é a falta de investimento, a crescente concorrência, a sazonalidade do produto e uma administração voltada para a sobrevivência e não para o crescimento do negócio. Percebe-se a redução das vendas e nos resultados da empresa, pode-se presumir que dentro de um curto espaço de tempo ela se tornará deficitária e poderá até mesmo desaparecer. E por acreditar não ser este o intuito dos sócios é que esta sendo feita está análise sobre a viabilidade da abertura de um novo negócio em um mercado maior e mais dinâmico, com maiores riscos e possibilidades, do que o em que a empresa atua hoje em dia.

Ambiente:

Quando uma pessoa decide ir a um restaurante não está pensando somente em se alimentar. O cliente também está em busca de um bom ambiente, prestígio e atenção – o que inclui serviço impecável, limpeza e, claro, excelente produto. É o efeito combinado de todos estes elementos que vai influenciar a satisfação do cliente.

Observei os seguintes itens fora do   na loja do Largo do Machado , a saber: falta de lixeiras no salão (a única existente está quebrada), grande quantidade de moscas e mosquitos, adesivos descolando das mesas e balcão, mesas lascadas, toldos sujos sem manutenção, vidros sujos, balcões deteriorados, loja muito devassada em relação à rua; frequente entrada de camelos pedindo água e exposição do cliente.

Por ser uma loja muito aberta sua temperatura ambiente é muito alta, o que causa desconforto aos clientes.

         

E por acreditar não ser este o intuito dos sócios é que esta sendo feita está análise sobre a viabilidade da abertura de um novo negócio em um mercado maior e mais dinâmico, com maiores riscos e possibilidades, do que o em que a empresa atua hoje em dia.

MISSÃO:

Oferecer lanche e seus complementos, de alta qualidade para clientes exigentes, em um ambiente agradável e com excelência no atendimento, satisfazendo não apenas o paladar dos consumidores, mas também proporcionando um clima de lazer.

VISÃO:

Não poupar esforços para oferecer aos clientes confiabilidade e qualidade em lanches

Produtos e Serviços:

A empresa irá oferecer produtos voltados à alimentação baseada no conceito de lanches rápidos , além de produtos complementares aos lanches, tais como:

Etc etc etc etc etc etc ..............................................

Diferencial Competitivo:

Os diferenciais competitivos serão os seguintes:

  • Produtos: produtos de qualidade com insumos selecionados, sempre frescos e com condimentação e preparação adequados;
  • Inovações: molhos especiais, ettttttttt compõem a estratégia de se diferenciar da concorrência pelos produtos;
  • Ponto: local de grande circulação de pessoas e/ou veículos.
  • Ambiente: rústico e descontraído, com som ambiente e excelente atendimento.

Ponto Negativo:

  • População de rua circulante;
  • Grande quantidade de camelôs.

Objetivos:

A Bendita Fruta terá como objetivo criar uma rede de lanchonetes apta a atender seus clientes com qualidade.Para isso precisamos tornar a marca mais conhecida e criar um conceito de confiabilidade quanto á qualidade de seus produtos.

   Em termos de meta espera-se uma taxa de retorno igual ou superior a 15% ao ano, com evolução de vendas à ordem de 10% ao ano.

Plano de Marketing
BB Lanches
Aspectos internos:
Aspectos Externos:
Força
Fraqueza
Oportunidades
Ameaças
Objetivos
Estratégia de Marketing
Publico Alvo
Além dos moradores e frequentadores cotidianos do bairro. Temos como base do “Público-Alvo”, principalmente jovens até os 30 anos de idade, da classe A e B, que se preocupam em levar uma vida saudável e o “Bem-estar” como qualidade de vida. Frequentadores da praia, praticantes de esportes (surfistas e praticantes de vôlei e futebol de praia) por exemplo.
Posicionamento
O “BB Lanches” completa 60 anos no próximo ano, todo esse tempo no mercado mostra sua qualidade, atrelada à tradição e ao pioneirismo. Situado em um famoso bairro da zona sul do rio, é frequentado, em sua grande maioria por jovens, com uma idade que varia de 16 à 30 anos. O BB Lanches não é apenas uma lanchonete, é o ponto de encontro antes de ir à praia, depois da praia, antes e depois de uma atividade física (academia ou práticas de esportes na orla) e também é o pré e pós "night", levando em consideração que o estabelecimento fica aberto até tarde. O estabelecimento tem orgulho em mostrar ao cliente que também é frequentado por celebridades.
Produto
Lanchonete que possui imensa variedade de sucos, tendo mais de 100 sabores presentes no cardápio, tendo a possibilidade de mistura-los. Sanduíches naturais feitos a partir de alimentos frescos, saladas diversificadas e salgados de diversos tipos.
Preço
Embora o valor dos sucos e sanduiches são elevados, R$8,00 e R$16,00, respectivamente, o público é fiel ao sabor e qualidade do estabelecimento. Tipo de cliente que não tem o preço como empecilho, tendo em vista que ele terá em troca ótimos produtos.
Promoção
Panfletagem com papel reciclado
Sacolas de lixo personalizadas
Implantação de quiosques na praia
Delivery até na praia
Cartão fidelização
Redes e bolas de volei personalizadas
Parcerias de descontos com academias
Monte seus sucos
Sumário
Localizada na Rua Aristides Espínola Nº 64, foi inaugurada no ano de 1964, teve como seu primeiro dono o ex-presidente do Flamengo (George Helal) e sua família. Leva esse nome em homenagem às iniciais do nome da atriz francesa Brigite Bardot. goza de prestigio pela grande tradição do estabelecimento no bairro, mas acaba pecando na comunicação, e captação de novos clientes. O consumidor se “orgulha” de usufruir do local.
59 anos no mercado
Auge nos anos 80
Sempre com grande variedade de sucos e sanduiches naturais
Sucesso no pós praia
e
Alvo dos paparazzi
Passou por uma grande modernização em 2010
Mercado
Crecimento de 21% no consumo de sucos
Life stile - Estilo de vida saudável
Diversidade de frutas e mistura de sabores
Concorrência:
Polis Sucos
Sucos Naturais Leblon
Bibi Lanches
Big Beach Sucos
Big Polis
Pizzaria Guanabara
Koni
Padarias
Pioneira no segmento de sucos
e lanches na região.
Forte Tradição
Localização privilegiada
Cardápio variado
Qualidade dos produtos
Horário de atendimento abrangente 
Fraca comunicação com os clientes
Inexistência de atendimento “Delivery”
Não possuir cardápio bilíngue 
Pouca divulgação da casa
Fechamento da casa durante todo o mês de agosto

Crescente preocupação das pessoas na alimentação saudável
Interesse cada vez maior no consumo de lanches naturais
Ser o principal ponto de encontro da região (pré e pós-praia)
Grande apelo aos turistas estrangeiros, pela variedade de frutas 

Considerável número de concorrentes
Todos os concorrentes possuem grande comunicação com o cliente
Presença do Delivery nos concorrentes
Queda de vendas durante o mês do inverno


Divulgação local, para turistas, visitantes e frequentadores da praia
Captação de novos clientes
Comunicação digital
Promover a Interatividade

Plano de ação
Plano de ação
•Pequenas barracas do BB Lanches onde serão vendidos apenas sucos e lanches naturais. Estarão localizadas na orla do Leblon e funcionará como uma extensão da loja principal.
•Panfletagem feita de uma maneira diferente, pessoas com bicicletas, long-boards, skates, ficarão encarregados de abordar o público de uma forma mais próxima do que ele é. O panfleto é de suma importância, à medida que o mesmo terá um breve cardápio e o contato do BB Lanches, sendo uma ferramenta de divulgação do serviço "delivery" .
•Criação do site, se tornar presente na mídia na mídia online. No site o cliente irá encontrar informações do cardápio, localização e pode até fazer seu pedido.
•Planejamento voltado para redes sociais (Facebook, Instagran), com o intuito de abordar o cliente de uma forma mais informal e diminuindo o espaço entre o cliente e a lanchonete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (639.2 Kb)   docx (2.6 Mb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com