TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benzeno

Resenha: Benzeno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Resenha  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

Esse trabalho é voltado para o curso de Eng Ambiental e tem o intuito de buscar aplicações da matemática e aplica-las dentro da engenharia. Para isso, falaremos da toxina benzeno.

Através de pesquisas e com a ajuda de professores desenvolvemos o trabalho.

Um assunto muito desconhecido pelas pessoas e que aparece insignificante, mas quando analisamos de perto vimos a importância. A maioria dos manuais de carros vem com eles uma observação muitas vezes desconhecida, que diz para abaixar as janelas para que todo o ar quente saia antes de ligar o ar condicionado. O motivo é simples,mas pesquisas realizadas nos Estados Unidos dizem que o painel de carro, os assentos, dutos de ar condicionado, ao serem aquecidos liberam o gás benzeno que é uma toxina extremamente prejudicial a saúde, pois causa cancêr, intoxica os ossos. Por isso, sempre é aconselhável abrir todas as janelas e deixar o ar circular dentro do carro por dois minutos, até que grande parte da toxina seja liberada.

O nível aceitável de benzeno em lugares fechados é de cinquenta miligramas, porém um carro estacionado diretamente exposto a luz do sol com as janelas fechadas em uma temperatura ambiente de vinte e cinco graus, o nível de benzeno aumenta absurdamente para três mil miligramas. Trinta vezes mais que o aceitável. Por isso, quem entra no carro com as janelas fechadas e as mantêm, irá inalar uma quantidade excessiva de benzeno, podendo até causar a morte.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com