TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia De Agatha Christie

Dissertações: Biografia De Agatha Christie. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  736 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

Biography

Agatha Christie nasceu como Agatha Mary Clarissa Miller em Torquay, Devon, filha de um americano e uma mãe inglesa. Ela nunca reivindicou cidadania dos Estados Unidos. O pai dela era Frederick Alvah Miller, rico americano corretor de títulos, e a mãe dela era Clarissa Margaret Boehmer, a filha de um capitão do exército [3º batalhão britânico]. Christie teve uma irmã, Margaret Frary Miller(1879–1950), chamada mag, onze anos o superior em cargo dela, e um irmão, Louis Montant Miller (1880–1929), chamado monty, dez anos mais velho que Christie. O pai dela morreu quando ela tinha onze anos. A mãe dela a ensinou em casa e a encorajou a escrever quando ela ainda era muito jovem. Aos 16 anos ela foi para a escola Mrs Dryden em Paris para estudar cantando e piano.

O primeiro matrimônio dela foi infeliz, ela se casou em 1914 com o Coronel Archibald Christie, aviador do Corpo de exército Voador Real. Eles tiveram uma filha, Rosalind Hicks, e se divorciaram em 1928. Foi durante este matrimônio que ela publicou o primeiro romance em 1920, Os Afazeres Misteriosos a Estilos.

Durante Primeira Guerra Mundial ela trabalhou em um hospital e em uma farmácia, um trabalho que influenciou o trabalho dela, muitos dos assassinatos nos livros dela foram cometidos com o uso de veneno.

8 de dezembro de 1926, enquanto viva em Sunningdale em Berkshire, ela desapareceu durante dez dias o que causou grande interesse na imprensa. O carro dela foi achado em uma cova de giz em algum lugar de Newland, Surrey. Ela que ficou eventualmente no hotel Cisne Hydro foi achada (agora o hotel de Cisne Velho) em Harrogate atrás nome da mulher com quem o marido dela tinha admitido recentemente que tinha um caso. Ela reivindicou ter sofrido um colapso nervoso e um estado de fuga causado pela morte da mãe dela e a infidelidade do marido. Opiniões ainda são divididas sobre se esta era uma tentativa de publicidade. Sentimento público era na ocasião negativo, as pessoas ficaram ressentidas por pensar que esta tentativa de publicidade tinha valido apenas para arrecadar uma quantia significativa de dinheiro.Foi feito Um filme em 1979, sobre Agatha, em que Vanessa Redgrave estrelava como Christie, recontou uma versão de fictícia do desaparecimento.

Em 1930, Christie casou com um arqueólogo, o Senhor Max Mallowan. Mallowan era 14 anos mais jovem que Christie, e um católico romano, enquanto ela era da fé anglicana. O matrimônio deles foi feliz nos primeiros anos, mais o casamento continuou apesar de Mallowan ser muito novo e com muitos negócios, um ano depois da morte de Christie ele casou com Barbara Parker em 1977.

As viagens de Christie com Mallowan contribuíram material para vários de seu romances situados no oriente médio. Outros romances eram situados ao redor de Torquay, Devon onde ela nasceu. O romance de Christie, em 1934 Assassinato no Expresso de Oriente foi escrito no Hotel Palácio de Pera em Istanbul, Turquia, o término meridional da via férrea. O hotel mantém o quarto de Christie como um comemorativo à autora. A Propriedade de Greenway em Devon, adquirido pelo par como uma residência de verão em 1938, fica ao cuidado da Confiança Nacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com