TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Megadeth

Exames: Biografia Megadeth. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  3.301 Palavras (14 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 14

Megadeth é uma banda estado-unidense de thrash metal liderada por seu fundador, o vocalista e guitarrista Dave Mustaine. O grupo foi formado em 1983, após Dave ser expulso do Metallica. Desde então, a banda lançou catorze álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, dois EP e cinco compilações.

A banda ganhou fama internacional ligeiramente. Ficou muito conhecida por sempre trocar sua formação devido aos constantes problemas de personalidade, e pelo fato de que , o vocalista não queria viciados na banda em suas turnes. Após o lançamento de seu álbum estreia em 1985, a banda lançou álbuns premiados com o disco de ouro, platina e o álbum Rust in Peace (1990) é considerado a melhor realização da banda, assim como Countdown to Extinction (1992), maior sucesso de vendas e nomeado ao Grammy no mesmo ano, além de que Youthanasia (1994) manteve o bom ritmo da banda. Com os lançamentos de Cryptic Writings (1997) e Risk (1999), a banda afastou de seus lançamentos antigos, tendo quase que abandonado o thrash metal, e indo pra um lado mais heavy metal, somente com The World Needs a Hero (2001) a banda voltou às raízes do thrash metal. O grupo foi dissolvido em 2002, após Mustaine descobrir uma séria lesão no nervo do braço esquerdo, mas após dois anos de longas e exalstivas fisioterapia, Mustaine reformulou a banda decidiu voltar a ativa com o lançamento de The System Has Failed (2004). Desde então, a banda lançou outros quatro álbuns: United Abominations (2007), Endgame (2009), TH1RT3EN (2011) e Super Collider (2013). Megadeth faz parte do "Big Four of Thrash", juntamente com Metallica, Slayer e Anthrax.

O grupo já vendeu mais de 50 milhões de discos no mundo5 , com destaque para os álbuns Peace Sells... But Who's Buying, So Far, So Good... So What!, Rust in Peace, Youthanasia e Cryptic Writings que já alcançaram discos de platina e já foi nomeado para 10 Grammys 6 7 . Em 28 anos de atividade, mais de 18 músicos já tocaram com Mustaine, o único presente em todas formações.

Índice [esconder]

1 História

1.1 Início

1.2 Killing is My Business... And Business is Good!

1.3 Peace Sells... But Who's Buying

1.4 So Far, So Good... So What!

1.5 Formação Rust in Peace

1.6 Rust in Peace

1.7 Countdown to Extinction

1.8 Youthanasia

1.9 Hidden Treasures

1.10 Cryptic Writings

1.11 Risk

1.12 The World Needs a Hero

1.13 Encerramento temporário

1.14 The System Has Failed

1.15 United Abominations

1.16 Endgame

1.17 TH1RT3EN

1.18 Super Collider

2 Membros

2.1 Atuais membros

2.2 Músicos temporários

2.3 Antigos membros

2.4 Linha do tempo

3 O MD.45

4 Controvérsias

5 Temas das canções

6 Discografia

7 Turnês

8 Notas e Referências

9 Ligações externas

História[editar | editar código-fonte]

Início[editar | editar código-fonte]

No verão de 1983, apenas dois meses após o guitarrista Dave Mustaine ser expulso do Metallica após os membros da banda o trairem, e o substituirem friamente por Kirk Hammett,8 Mustaine, o baixista David Ellefson, o guitarrista Greg Handevidt, e o baterista Dijon Carruthers criaram o Megadeth, que mais tarde usaram o nome Megadeth em Los Angeles. Mustaine mais tarde disse, "Após ser expulso do Metallica, tudo que eu lembrava era que eu queria sangue. O deles. Queria ser mais rápido e pesado que eles.".9

Dave Mustaine Dave Ellefson

Dave Mustaine (esquerda) e David Ellefson (direita) são os fundadores do Megadeth

Impulsionado pelo desejo de vingança,10 Mustaine aumentou a velocidade e intensidade das canções que já tinha escrito, como "Mechanix" (que seria usada indevidamente no álbum Kill 'em all do Metallica com o titulo de The Four Horsemen). Após a procura sem sucesso de seis meses por um novo vocalista, Mustaine decidiu assumir a posição, se tornando assim, líder, guitarrista, compositor e vocalista. Ainda em 1983, o baterista Dijon Carruthers foi substituído por Lee Rausch.

No início de 1984, o Megadeth gravou três demos. Antes disso, o guitarrista Greg Handevidt saiu da banda para formar o grupo Kublai Khan, então as demos apresentaram somente Mustaine, Ellefson e Rausch, que continham as canções "Last Rites/Loved to Death", "Skull Beneath the Skin", e "Mechanix". Nos shows de apresentação das demos, o Megadeth contou com o guitarrista Kerry King,

Após alguns shows, Lee Rausch foi substituído pelo baterista Gar Samuelson, e depois de exatos 5 shows, foi a vez de King se retirar, voltando ao Slayer.

Mike Albert assumiu o lugar provisoriamente na banda.

Depois de mostrar talento nas três demos, o Megadeth assinou contrato com uma Gravadora independente de Nova Iorque, chamada Combat Records, e em dezembro adicionou Chris Poland como novo guitarrista.

Killing is My Business... And Business is Good![editar | editar código-fonte]

Com Poland, Mustaine, Samuelson e Ellefson tocando, o Megadeth lançou o demo Last Rites e em 1985 o primeiro álbum, o Killing Is My Business... And Business Is Good!, com excepcional aceitação do público e da mídia. Vendeu mais de 100.000 cópias, um bom número por ser um álbum lançado por um selo de gravação independente , destaques para as músicas Rattlehead , Mechanix , The Skull Beneath the Skin e "Last Rites / Loved to Death" .

Peace Sells... But Who's Buying[editar | editar código-fonte]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com