TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biografia Nightwish

Dissertações: Biografia Nightwish. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  2.545 Palavras (11 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 11

1996 - Era uma vez...

É Julho de 1996. Uma fogueira se ilumina em uma ilhota no meio do Lago Pyhäjärvi, em Kitee. Então, à meia noite, algo que mais tarde traria consequências acontece. Tuomas tem a idéia de um projeto solo para tocar música acústica.

A idéia rapidamente se cristaliza: o som deve incluir violões, flautas, cordas, piano e vocais femininos. O guitarrista Erno "Emppu" Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen logo se juntam ao projeto.

1997 - Contrato de gravação

O embrião criado por Holopainen toma forma em apenas alguns meses, e a primeira demo do Nightwish é terminada no começo de 1997. As opiniões alheias são reservadamente positivas e as sementes plantadas durante o verão começam a brotar durante o congelante inverso de Karelia.

Novas dimensões logo aparecem na música a banda: Vuorinen muda de violão para a guitarra e Jukka entra como baterista. Algumas semanas de ensaios intensos culminam numa demo gravada em Abril, contendo sete faixas com a nova formação.

As músicas atraem a atenção da Spinefarm Records, que oferece um contrato para o grupo. Durante o verão, o Nightwish grava mais quatro faixas e seu debut nomeado Angels Fall First é lançado em Novembro. O lançamento alavanca para a posição de número 31 nas paradas Finlanesas enquanto o single The Carpenter já estava dentro do Top 10.

Finalizando um ano de certa forma movimentado, o Nightwish faz seu primeiro show na noite de Ano Novo. Mais de 400 pessoas aparecem no Huvikeskus, em Kitee, e a banda está muito nervosa, mas o show supera todas as expectativas.

1998 - Virando profissionais

Depois de seu primeiro show, o Nightwish toca apenas alguns poucos shows, ja que o serviço militar obrigatório e os estudos os impediam de fazer uma turnê pesada. Em sua segunda apresentação, eles aparecem no palco do Lepakko, em Helsinki, e todos estão extremamente nervosos: Turunen chora no palco e Tuomas quase desmaia devido ao clima de excitação. Ainda assim, a banda passa pela prova de fogo com saldo positivo e sem nenhuma sequela física ou emocional.

Durante o verão, o Nightwish recruta um baixista permanente, Sami Vänskä. A estação é passada escrevendo material novo e a banda entra em estúdio no começo de Agosto. Oceanborn, um disco significativamente mais poderoso e profissional que seu antecessor, é lançado no dia 07 de Dezembro. Mixado por Mikko Karmila, que posteriormente se tornaria aliado de confiança da banda, Oceanborn vai diretamente ao número 5 nas paradas Finlandesas. O sucesso surpreende a todos, ainda que o single "Sacrament Of Wilderness" já havia conquistado a primeira posição das paradas de singles.

1999 - Saindo da Finlândia

Oceanborn é lançado internacionalmente durante a primavera, impulsionado pelo novo single "Sleeping Sun" que vende mais de 15.000 cópias em algumas semanas apenas na Alemanha.

Quando os rapazes saem do serviço militar, o Nightwish está realmente apto a entrar no circuito de shows. Como a banda é agendada para todos os grandes festivais Finlandeses, o verão vê uma furiosa sequência de shows.

A leva de shows no verão se encerra com uma feliz nota, já que tanto Oceanborn quanto o single Sacrament Of Wilderness ganham Disco de Ouro. Pouco depois, o Nightwish embarca em sua primeira turnê Européia, abrindo os shows do Rage por quatro semanas entre Novembro e Dezembro.

2000 - A primeira turnê mundial

O novo milênio começa com bastante atividade, já que o Nightwish começa a gravar seu terceiro álbum durante as primeiras semanas de Janeiro. A banda também participa do programa Eurovision, ganhando disparado nos votos do público, mas o juri responsável decide por fim que não os querem representando a Finlândia.

Wishmaster é lançado em meados de Maio e a banda comemora a ocasião com um show no Icehall de Kitee. O disco chega a primeira posição na Finlândia e permanece assim por três semanas, levando Disco de Ouro. Wishmaster é lançado internacionalmente durante o começo do verão e o CD é eleito o Disco do Mês em diversas publicações, especialmente na Alemanha.

Impulsionados pelo sucesso de Wishmaster, o Nightwish arranja sua primeira turnê mundial e os meses de verão vêem a banda tocar para audiências enlouquecidas em lugares como Brasil, Chile, Argentina, Panamá e México. No Outono, o Nightwish faz sua primeira turnê Européia como atração principal e ao fim de Novembro voam para a América do Norte pela primeira vez para fazer dois shows em Montreal, Canadá.

Para comemorar o ano bastante ocupado, o Nightwish faz um show em Tampere que é gravado e filmado para DVD. Durante o show na Pakkahuone, os rapazes são também apresentados com algumas memórias valiosas, já que as vendas locais do Wishmaster lhes rendia Disco de Platina.

2001 - Da crise para novos caminhos

Não há descanso para o Nightwish, uma vez que a banda imediatamente entra em estúdio após uma turnê Finlandesa no começo do ano. O EP "Over The Hills And Far Away" é lançao em Junho e permanece nas paradas por cerca de um ano. O show gravado em Pakkahuone sai em Abril, nomeado From Wishes To Eternity - Live.

O Nightwish faz seu último show do ano em Nivala, já no meio de Setembro, e este poderia ter sido seu canto de cisne, já que Sami não demonstra mais tanto interesse na banda, Tarja passa cada vez menos tempo com os outros membros e inúmeros problemas continuaram a aparecer. Após encerrar a turnê, Tuomas diz que a estória do Nightwish está aparentemente terminada.

Enquanto explorava as floresta de Lapland no Outono, o cérebro do grupo muda sua mente: O Nightwish vai continuar sua carreira, mas somente depois que algumas mudanças essenciais forem feitas. Ewo Pohjola da Spinefarm Records se torna empresário da banda, a King Foo Entertainment começa a agendar os shows e Sami é substituído pelo baixista e vocalista Marco Hietala.

Para marcar o começo da nova era, a loja exclusiva de produtos da banda, Nightwish-Shop, é aberta em Novembro, ligada ao site oficial.

2002 - Discos de Ouro e shows esgotados

O Nightwish rapidamente ganha atenção novamente, quando começam a gravar Century Child, em Janeiro. O single "Ever Dream" sai em Maio e rende Disco de Ouro em apenas dois dias. Após três semanas, Century Child faz ainda melhor, vendendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com