TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bizural Comissário

Por:   •  12/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  531 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DA AERONAVE C-97 COMISSÁRO

1) Assento do Atendente (Comissário).

        É dobrável do tipo acionado por uma mola, o cinto de segurança é fixo na parte de baixo do assento, para o lado da estrutura.

2) Assento do Mecânico.

        É instalado atrás do pedestal de manetes, quando recolhido faz parte da cabine de pilotagem, para ambas as versões da aeronave.

3) Toalete.

        Está instalado no lado direito entre a primeira poltrona e a cabine dos pilotos; contém um tanque coletor que pode ser descarregado externamente por uma porta lateral, porta- papel, lavatório e detector de fumaça; a porta do toalete, quando fechada e travada, ativa um aviso "TOILET OCCUPIED" instalado no lado externo superior da entrada.

        O passageiro ou tripulante pode acionar o comissário por um botão dentro do toalete e após acionamento, aparece no painel de luzes do comissário na parte traseira da aeronave na cor:

4) Sistema de Oxigênio.

        a) O sistema de oxigênio fornece oxigênio respirável para a tripulação, passageiros, caso ocorra despressurizarão em altas altitudes.

        b) Esse sistema é composto por dois independentes: Tripulação/Passageiro e Portátil.

        c) Consiste em 10 geradores químicos;

        d) 01 convencional (garrafa) de alta pressão do tipo demanda para a tripulação;

        e) Cada gerador químico produz oxigênio para três ou quatro passageiros durante aproximadamente 12 minutos de operação em EMERGÊNCIA.

        f) O acionamento do gerador químico ocorre no momento em que o passageiro puxa a máscara contra o rosto, liberando o pino de acionamento do gerador e iniciando a reação química.

        g) São constituídos basicamente por um núcleo de clorato de sódio e uma mistura metálica combustível que ao atingir a temperatura da reação térmica, decompõem-se gerando elevada temperatura e produzindo o oxigênio.

        h) Uma vez que o pino de acionamento do gerador for puxado, o fluxo de oxigênio é contínuo, independente se as máscaras estão sendo utilizadas ou não. Os alojamentos que contém as máscaras podem ser abertas manualmente ou automaticamente. O controle é feito por uma chave de três posições " MAN-AUTO-OFF" no painel de controle da cabine

        i) A abertura automática é possibilitada por um sinal elétrico vindo da chave censora de altitude, quando a CABINE DA AERONAVE atingir14.000 ft (4.500 m), com a chave na posição "AUTO".

5) Sistema de Oxigênio Portátil

        a) Provê oxigênio em cilindros equipados com máscaras de fluxo contínuo, sendo usado em situações de EMERGÊNCIA ou como fonte de oxigênio SUPLEMENTAR para uso medicinal e primeiros socorros.

        b) Copõem-se de dois cilindros, um atrás do co-piloto (P2) ve um na cabine dos passageiros (armário que fica entre o toalete e o primeiro acento duplo)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com