TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bmw Vermelho

Trabalho Escolar: Bmw Vermelho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  789 Palavras (4 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 5

REFERÊNCIAS 6

1 INTRODUÇÃO

O cotidiano das famílias brasileiras que vivem na direção de pobreza e em situação de vulnerabilidade social, não faz parte do dia a dia do público alvo do mercado consumidor dos produtos de última geração e de tecnologia de ponta. Produtos de alto nível, preços inacessível ao trabalhador assalariado, com a qualidade com certificados internacionais, não são do alcance dessa população que sobrevive com baixos rendimentos.

O filme relata a história de uma família de classe baixa em situação de vulnerabilidade social, com seus direitos violados, e que recebe um telegrama através dos correios, o qual dá muita importância, talvez, pensando ser relacionado à dívidas, e para não sentirem aborrecimentos no final de semana, resolvem deixar para abrir depois, o telegrama cai no esquecimento, de repente, chega a imprensa com o responsável em entregar o prêmio ao ganhador, e sem imaginar sobre o assunto, a família fica assustada, e de repente, descobrem que foram ganhadores através de sorteio, de um carro de luxo “BMW VERMELHO” zero quilômetro.

2 DESENVOLVIMENTO

Mostra bem a realidade de pessoas de classe social baixa, quando ganha prêmio fora de suas condições, como o acontecimento que é apresentado, é interessante como a chegada da BMW naquela comunidade causa uma sensação de contentamento em toda a vizinhança, que mesmo sem prezar daquele bem, formavam fila para entrar um pouco dentro do carro.

Da pra notar o alvoroço ocasionado pela chegada de um carrão “novinho deslumbrante”, numa comunidade pobre.

A análise da sociedade capitalista e suas contradições bem como os desafios posto pela desigualdade social.

O capitalismo vende sonhos! Mas qual seria o sonho da família de Odilon?

Certamente que um BMW VERMELHO não passava pelos seus sonhos...

Assim sendo não é suficiente premiar as pessoas com “riquezas” que elas não têm condições de comutar os bens de interesses próprios.

É necessário que quem ganhe o prêmio tenha condições de conhecer todo o potencial do premio recebido.

A busca de arbítrio para o problema social é uma ação que necessita de um planejamento de ações.

É fato que as mulheres são mais consumistas do que os homens, elas não conseguem esconder esse desejo compulsivo de obter tão quanto o homem. A maioria deixando seu salário inteiro na loja, muitas das vezes acaba nem usando aquilo que compram, e não tendo dinheiro até mesmo para comprar um "sorvete", faz mais um carnê. Presencio essa realidade em meu trabalho.

Mas a vitrine das lojas parece chamá-las a todo o momento, até mesmo as distraídas para dar uma olhadinha, se for época de promoção fazer compra torna-se irresistível, compulsivo, as mulheres compram até mesmo sem precisar.

Mulher é um ser extremamente vaidoso, isso provoca o desejo de ser bela, de estar dentro dos padrões atuais, perfeito e leva a mulher a querer ter esse patamar de beleza.

Diversas clientes que acabam gastando um volume financeiro grande, adquirindo esses produtos que muitas vezes gastam mais do que recebem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com