TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa De Valores

Pesquisas Acadêmicas: Bolsa De Valores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2013  •  863 Palavras (4 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 4

Commodities

Commodities significa mercadorias que estão em seu estado bruto, apresentando um grau mínimo de industrialização, chamadas de matérias prima. São produzidas em grandes quantidades vinculados ao cultivo ou extração, apresentando nível de negociação global.

Suscetíveis a oscilações de cotações do mercado, tem seu preço diretamente ligados a questões de demanda e oferta, quanto maior a oferta do produto, menor seu valor de mercado, quanto maior sua demanda pela população e menor o produto no mercado, maior será seu valor de negociação.

Não apresentam diferenciação por não possuírem valor agregado, marca de referência ou serviço que as diferenciem. No Brasil, representam grande riqueza de exportação, e no mercado global atual, exportar commodities não é mais uma ação de país subdesenvolvido, sendo uma atividade presente em diversos países independente de seu nível de desenvolvimento; por outro lado, a queda nas exportações de commodities causa uma retração no PIB de um país.

Os principais tipos de commodities são:

Agrícola. Ex. café, trigo, soja;

Mineral. Ex. ouro; petróleo.

Recursos energéticos. Ex. energia eléctrica

A moeda serve para ilustrar uma quantia de valores e é usada como instrumento de troca, assim é muito mais cômodo usá-la. Conhecida como troca direta (uma só operação). A moeda pode ser usada em operações de venda e operações de compra.

A moeda é classificada por dois meios de representação de valores sendo o metal e o papel, ele pode ser desde uma conta bancária a um cheque ou um metal como ouro ou o próprio dinheiro de papel.

Devido à falta de metais os alemães substituirão a moeda por peças de porcelana. E na Itália a moeda fora substituída por caramelo, e foi nomeada como libras caramelo.

A unidade de moeda corrente são aquelas que circulam legalmente no país, ou seja, aquela que é usada em trocas internas numa comunidade. A moeda forte são aquelas com valor comercial internacional.

Hoje a moeda é parte integrante da sociedade, controla, interage e participa dela, independentemente da cultura. O desenvolvimento e a ampliação das bases comerciais fizeram do dinheiro uma necessidade. Sejam quais forem os meios de troca, sempre se tenta basear em um valor qualquer para avaliar outro. Em épocas de escassez de meio circulante, a sociedade procura formas de contornar o problema (dinheiro de emergência), o importante é não perder o poder de troca e compra.

O estímulo que fez ambos "correrem" às concessionárias foi o mesmo do de milhões de outros brasileiros, que entre o final de 2008 e o começo de 2010 foram beneficiados pela redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na venda de automóveis.

A redução do IPI para automóveis, eletrodomésticos e materiais de construção está entre os incentivos ao consumo criados pelo governo brasileiro após o início da crise econômica internacional iniciada em 2008, originada no setor hipotecário dos Estados Unidos, que acabou tendo como marco a quebra do banco Lehman Brothers, em 15 de setembro de 2008 – há exatos três anos.

De lá para cá, uma série de movimentos internacionais continuam influenciando a vida da família brasileira, como a variação do dólar, a falta de dinheiro disponível para empréstimo nos bancos, a inflação, a baixa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com