TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa De Valores

Dissertações: Bolsa De Valores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Carteira

Conjunto de ativos financeiros que pertence a uma pessoa ou empresa. A carteira de um investidor é o conjunto de todos os tipos de investimentos que ele possui. Uma carteira pode ser composta de vários instrumentos financeiros (ex. ações, títulos de renda fixa etc.) A carteira de um operador de bolsas de valores ou de um fundo de investimento é o conjunto de todos os títulos, papéis ou valores que são objeto de negociação. No caso da indústria de fundos de investimentos, quando se usa o termo carteira se refere ao conjunto de aplicações financeiras nas quais o gestor aplica os recursos captados pelo fundo. É responsabilidade do gestor administrar esta carteira tentando sempre otimizar seu retorno para um dado risco aceito pelos investidores através da compra e venda de ativos financeiros.Segundo o site do Folhainvest, carteira é onde ficam consolidadas todas as informações sobre as ações e o capital que foi investido.

A estratégia utilizada foi investir em ações de empresas conhecidas, sendo estas de grande porte e com alto grau de confiabilidade.

Antes de adquirir qualquer ação, foi analisado o gráfico interativo presente no menu cotações, onde é possível visualizar um gráfico onde vemos a oscilação do valor das ações.

Além da visualização do gráfico, foi analisado também o histórico de cotações, onde visualizamos o valor das ações de cada mês e dia deste ano de 2014, assim foi possível comparar o valor das ações visualizando o aumento e/ou queda que estas estavam sofrendo, podendo assim, tomar decisões concretas acerca de qual ação investir.

Foi escolhido ações de baixo índice de oscilação, pois mesmo estando com as ações em baixa elas recuperam o valor rapidamente. Optou-se em diversificar bastante as empresas, pois é mais seguro do que aplicar todo seu capital em um núcleo pequeno de organizações.

Algumas empresas possuem um número maior de cotas que é o caso da AMBEV ON, CIELO ON, ITAUUNIBANCO PN, P. AÇUCAR-CBD PN, PETROLEO PN, VALE ON, onde a média é de 100 ações, pois são empresas confiáveis e que apresentam uma boa rentabilidade.

Investiu-se nos dois tipos de ações PN (preferenciais) as que não tem direito de voto, mas tem preferência no recebimento dos dividendos e ON (ordinárias) que possui direito de voto. A escolha de investir nesses dois tipos de ações foi com a intenção de diversificar bastante a carteira, podendo obter dos dois tipos de privilégio: direito de voto e preferencia no recebimento dos dividendos.

Ranking

É o processo de posicionamento, escala, posto, linha, classificação etc., de itens de estatísticas individuais, de grupos ou comerciais, na escala ordinal de números, em relação a outros.

De acordo com a definição de ranking encontrada no site do Folhainvest, é neste índice que obtemos uma relação completa a respeito da carteira de ações. A base da rentabilidade é calculada com a base na posição financeira diária, de acordo com os períodos mensal ou anual.

Segundo Folhainvest, a posição financeira é a soma do capital em dinheiro com o valor das ações presentes na carteira, após o fechamento do pregão.

É neste menu que visualizamos através de uma tabela todas as transações realizadas. O Folhainvest define este

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com