TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bolsa De Valores

Exames: Bolsa De Valores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  258 Visualizações

Introdução

A grande maioria dos investidores que inicia suas aplicações na bolsa de valores o faz sem o mínimo critério. Não é difícil encontrar pessoas que começam a investir já contando com os lucros futuros e encerram suas aplicações pouco tempo depois com um enorme sentimento de frustração e, o que é pior, com algum prejuízo no seu capital.

Ao iniciar suas aplicações, todo investidor tem como objetivo principal aumentar seu patrimônio. Se hoje você aplicasse R$ 100.000,00 em ações sua expectativa seria de resgatar seu capital considerando as seguintes situações:

1. Que o capital resgatado fosse suficiente para ter de volta os R$ 100.000,00 investidos, corrigidos pela inflação, de modo a manter o poder de compra deste capital.

2. Resgatar um “X” acima do valor citado no item 1 de modo que esse “X” represente um aumento do seu montante.

O principal objetivo deste curso é mostrar que em qualquer aplicação financeira, da caderneta de poupança à aplicação em ações, o aumento do capital não deve ser a causa e sim a conseqüência de um criterioso estudo de todos os fatores que podem afetar a rentabilidade das suas aplicações. Em outras palavras, queremos mostrar a importância da educação financeira para o aumento do seu capital, medido pelo valor do seu patrimônio em ações, imóveis, renda fixa etc.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com