TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Briefing Yoki

Casos: Briefing Yoki. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  957 Visualizações

Página 1 de 4

História

A Yoki nasceu em 1960, como uma empresa brasileira e familiar, sucessora da Kitano S/A, Yoshizo Kitano, imigrante japonês, começou a vender, no atacado, amendoim, feijão, grão de bico e farinha de milho e de mandioca. Poucos anos depois, começou a empacotar os produtos e a vendê-los em lojas de auto serviço,o que era uma inovação na época. A empresa continuou a crescer e, em 1990, nasce a marca Yoki, nome composto pelas duas primeiras letras do nome e sobrenome de Yoshizo Kitano. Por coincidência, “Yoki” também significa “com alegria” em japonês..

Empresa

A Yoki Alimentos atua em 20 categorias, num total de 180 produtos e mais de 620 itens de consumo. De capital 100% brasileiro, a marca Yoki, sucessora da Kitano S.A., está no mercado há 18 anos e nesse período transformou-se rapidamente de uma empresa empacotadora de grãos em uma das mais modernas indústrias alimentícias do País, produzindo itens com alta tecnologia. Atualmente, seus produtos estão presentes em quase 30 países. Líder em vários segmentos em que atua, a empresa tem como filosofia oferecer ao consumidor produtos de qualidade e que atendam às exigências crescentes do mercado por inovação e comodidade. Sua linha abrange de ingredientes a conveniências, como semi prontos, pipocas, batatas-palha, condimentos naturais e industrializados, snacks, produtos naturais, complementos alimentares, chás, misturas para bolo, sobremesas, doces, confeitos, sopas, refrescos, cereais, farináceos de milho, farináceos de mandioca, farináceos de trigo e pet-food. As marcas Kitano, Torí, Yokitos, Lin Tea e Mais Vita fazem parte do portfólio da companhia.

Em 2012 foi vendida para a companhia Americana General Mills que é uma das maiores empresas de alimentos dos EUA, atrás apenas de PepsiCo e Kraft Foods, no Brasil atua com as marcas Häagen-Dazs e Nature Valley.

Missão

A companhia tem como missão nutrir vidas, tornando-as mais saudáveis, mais fáceis e ricas a cada dia.

Visão

Consolidar a marca e os produtos pelo mundo e também ser a numero 1 do Brasil em nosso segmento. Trazendo sempre produtos de alta qualidade e com a máxima segurança.

Valores

Respeito- Manter a prudência para alcançar o crescimento, tendo a consciência de nossos pontos fracos e fortes.

Compromisso- Estimular o esforço e o emprenho de nossos colaboradores para atingir os resultados.

Confiança- Considerando o pessoal e o profissional, procuramos trazer segurança e bem estar a todos que convivemos.

Satisfação do Cliente – É a razão do crescimento de qualquer negócio

Respeito ao Meio Ambiente- Pensando sempre num futuro melhor.

Produto

Paçoquinha Rolha – Yoki

Muito conhecida entre os brasileiros, a paçoca caiu no gosto do publico em Geral.

Breve História

A Paçoca é uma comida de origem indígena feita a base de farinha de mandioca e carne seca. No Nordeste do Brasil a paçoca é um prato típico e muito degustado durante os festejos juninos.

Paçoca de amendoim (do tupi po-çoc, "esmigalhar") é um doce tradicional brasileiro à base de amendoim, farinha de mandioca e açúcar, típico da comida caipira do estado de São Paulo.

É tradicionalmente preparada no Brasil para consumo nas festividades da Semana Santa e festas juninas. O preparo da paçoca para a Semana Santa vai além da culinária em si, é um ritual cristão de valorização do amor e da harmonia em família. Há também as paçocas industrializadas que são vendidas e consumidas o ano inteiro.

Concorrência

Paçoca Amor- Muito conhecida por sua forma e embalagem, que são os pontos fortes dessa marca.

Incorporada pela Arcor até hoje é considerada um clássico na linha de doces por consumidores de diferentes idades. A paçoca Amor continua prestigiada, porque sua formulação e formato seguem inalterados.

O confeito atrai crianças e adolescentes, mas os maiores comilões são os jovens e adultos entre 25 e 30 anos.

Paçoquita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com