TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bullying Escolar

Pesquisas Acadêmicas: Bullying Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/1/2014  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

2. RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO PPS

1. O Projeto Interventivo teve aplicação prática na escola ou na regional de ensino? Como foi o desenvolvimento das atividades? [Explique resumidamente]

Sim. Iniciamos o projeto com uma palestra sobre o tema BULLYING, com os pais e alunos das turmas da Escola Integral. Dessa forma estimulou-se a curiosidade e foram criadas expectativas nos membros da comunidade escolar.

O aluno, no decorrer do desenvolvimento do projeto, trabalhou a disciplina de português, quando leu textos, viu gráfico e participou de roda de conversa dando seu ponto de vista e entendimento. Desenvolveu a leitura, a escrita e raciocínio.

Ao estudar as consequências que o bullying pode acarretar às pessoas, como transtornos psicológicos, distúrbios orgânicos, os alunos fizeram relações com a disciplina de ciências.

Quando estudaram os motivos da prática do bullying, a não aceitação das diferenças existentes entre as pessoas, puderam observar valores éticos e morais (ética).

Ao desenharem cenas de valorização das pessoas ou prática do bullying, colorirem, colocarem frases de solidariedade às pessoas ou até mesmo de repúdio ao bullying, puderam demonstrar as habilidades artísticas e a criatividade. (Artes e desenho).

2. Como foi a participação da comunidade escolar com o projeto interventivo?Houve participação ativa ou parcial?

Houve uma participação ativa das turmas nas quais foi apresentado e desenvolvido o projeto. O projeto foi trabalhado somente com os alunos da escola integral, do 6º ao 9º anos, de acordo com a faixa etária, nível de escolaridade incluindo os familiares e colaboração dos professores.

3. Quais recursos – cartazes, palestras, dinâmicas, entrevistas - foram utilizados durante a aplicação do projeto?

Foi apresentada a revista em quadrinho da turma da Mônica, sobre bullying. Exposição de vídeos que demonstraram as diferenças existentes entre as pessoas as quais devem ser aceitas para o convívio em sociedade e de forma harmônica. Assistiram, no Youtube, vídeos sobre Bullying, que demonstraram os tipos de agressões e violências, suas consequências, que as pessoas muitas vezes, carregam por toda a sua vida. Para o desenvolvimento do projeto foram utilizados; principalmente, computadores, internet, impressora, papel, tinta, muita leitura, roda de conversa e compromisso por parte dos envolvidos.

4. Qual o resultado positivo do seu projeto na sua comunidade escolar?

Quanto aos resultados alcançados, até o momento, é baseado na observação da diminuição da prática de bullying e da fala dos próprios alunos e professores da escola.

Ao fim, os alunos se conscientizaram que para uma vida em sociedade, visando à dignidade da pessoa humana, é preciso aceitar às pessoas como elas são, ou seja, aceitar as diferenças seja elas, raciais, físicas, sociais e religiosas.

Também levou ao entendimento que as mudanças de comportamentos e atitudes são necessárias para uma vida digna, longe de qualquer tipo de violência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com