TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bullying Na Escola

Dissertações: Bullying Na Escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/1/2015  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

Bullying na escola

O bullying é uma termo de origem inglesa que serve para caracterizar agressões repetitivas, físicas e/ou verbais, contra determinada pessoa, considerado pelo agressor como inferior. O alvo do bullying geralmente são aqueles considerados mais vulneráveis, que parecem não saber ou não poder se defender, o motivo das agressões variam de acordo com o tipo de pessoa, a idade, etc. Existem vários tipos de bullying, um deles é o praticado no ambiente escolar, é bastante comum vermos em variados veículos de comunicação, casos de alunos que foram vítimas na própria escola.

Por se tratarem de pessoas consideradas frágeis, tímidas, comumente elas não costumam reagir aos abusos sofridos, seja por sofrerem ameaças, medo (do(s) agressor(es) e/ou dos próprios pais), por falta de informação, por simplesmente não saberem o que fazer nessa situação. Muitas vezes, atitudes como essas são consideradas pela sociedade em geral, a escola, os pais e a população, como brincadeiras ou briguinhas entre crianças e adolescentes, ou como uma fatalidade, portanto não procuram questionar o porquê disso acontecer, nem o que fazer para ao menos punir os responsáveis ou evitar determinada situação. Um caso bastante recente de uma vítima de bullying na escola, foi o garoto de 10 anos que foi espancado, até mesmo com um tijolo, por alunos de sua escola, o motivo, segundo relatos, era o fato de o menino usar óculos de grau, além das agressões físicas ele vinha sofrendo abuso verbal, com apelidos pejorativos, o que lhe trouxe transtornos psicológicos.

É necessário que se tome uma atitude extrema e imediata, pois o problema vem se alastrando mais que rapidamente, ao primeiro sinal de um caso de bullying na escola, aliás, antes mesmo disso, é mais do que sensato que seja tomado as providências necessárias, como palestras para alunos e professores, disponibilização de psicólogos preparados para esse tipo de caso, encorajar os estudantes a informar os casos, ou seja, todo apoio necessário para que se possa evitar qualquer vestígio dessa prática em escolas públicas e privadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com