TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARACTERÍSTICAS DA EDUCAÇÃO EJA

Tese: CARACTERÍSTICAS DA EDUCAÇÃO EJA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

PASSO 2

CARACTERÍSTICAS DOS EDUCANDOS DO EJA.

A Educação de jovens e adultos atende o público que, na maioria das vezes lhe foi negado a oportunidade á educação durante sua infância ou adolescência. È constituída pela camada mais pobre da sociedade, jovens e adultos oprimidos e excluídos. O principal motivo de não terem estudado foi a necessidade de trabalhar, a formação de família e a falta de dinheiro.

Esses alunos muitas vezes sofrem problemas de discriminação, e por isso, sentem-se envergonhados diante da comunidade e em sala de aula.

São de idades diferentes, em média possuem entre 20 e 50anos, já estão entre 6 e 10 sem estudar.

A maioria trabalha, (alguns são autônomos), são pais e mães,tem responsabilidades familiares, parte deles migraram de outras regiões à procura de emprego, e enfrentam dificuldades financeiras, são e moradores de periferia, favelas e vilas.

Alguns vivem um processo de desistências e voltas, outros o motivo de buscar a escolarização foi o pedido dos patrões, onde entra o objetivo de buscar melhoria nas condições pessoais, sociais e financeiras,o que muitas vezes gera o interesse apenas pelo diploma.

Esses alunos pertencem a classe social desfavorecida, trabalham,tem o suficiente para sua sobrevivência e de sua família, tem pouco acesso à leitura, lazer e fontes de informação.

Geralmente são tímidos, demonstram vergonha e nervosismo. A maioria retorna à escola com dificuldade de leitura e interpretação, apresentam ritmo de aprendizagem diferentes.

São pessoas que tem suas crenças, valores e sua visão de mundo já constituídas, por conta de suas experiências vividas e o que já aprenderam com cada uma delas em toda sua trajetória de vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com