TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARTONA

Artigos Científicos: CARTONA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  681 Visualizações

Baseando-se nas discussões realizadas em sala de aula o objetivo desta atividade individual, consiste em analisar o Case da empresa CARTONA.

A Cartona CARTÃO PHOTO NACIONAL LTDA, foi fundada em 1927 por João José Monegaglia, filho de imigrantes italianos. No início a empresa teve como foco a produção de capas de cartão para fotografias de formaturas e casamentos. Com o decorrer do tempo e com a popularização da fotografia, as capas se transformam em álbuns fotográficos. As fotos eram fixadas com cantoneiras, pois apresentavam tamanhos diferenciados.

A partir da década 50 os fotógrafos profissionais, em sua grande maioria da colônia japonesa, começaram a migrar para o varejo dando origem aos “fotinhos” e com isso geraram demanda para álbuns amadores, o que fez com que a empresa iniciasse um processo de expansão.

Durante a década de 70, a Cartona lança no Brasil os álbuns de folhas autocolantes com mesmo conceito dos álbuns de cantoneira, armazenar fotos de qualquer tamanho.

Ao final da década de 80, com o advento dos Minilabs (máquinas de revelação em 1 hora) cria-se um padrão de tamanho para as fotografias (10x15cm) e mais uma vez a CARTONA sai na frente e lança no Brasil os álbuns de encaixe (Pocket). Consolida definitivamente sua posição de Líder de Mercado no segmento álbuns, que permanece até os dias atuais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com