TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cartona

Artigo: Cartona. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  658 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

A empresa que será relatada se chama Cartona Cartão Photo Nacional Ltda, fundada em 1927 por José Monegaglia que aproveitou a abertura da Kodak e a comercialização de papéis fotográficos no Brasil, iniciando a empresa com produção de capas de cartão para fotografias de formaturas e casamentos. Tendo como seu ramo de atividade o segmento de fotografias, sendo que nos anos 90 era uma empresa industrial que operava visando à produção e não ao mercado.

A Cartona conseguiu acompanhar as mudanças significativas que houve por causa da modernização, passando a ser uma indústria orientada ao cliente. Passou a investir em desenvolvimento de produtos e distribuição, passando importar produtos do Canadá e da China.

Com o falecimento de Ricardo Monegaglia seus filhos assumiram a direção da empresa que na época contava com mais ou menos 170 profissionais, e deixaram claro que precisariam da ajuda de cada um para manter a empresa funcionando normalmente. Cada um dos três irmãos se organizou quanto à área de atuação que mais se encontravam. Desta forma a empresa se encontrava na terceira geração da família. Os três filhos iniciaram sua vida profissional com outros empregos começando como subordinados para terem experiência para um dia serem chefes ou diretores.

Durante os anos de 1997 e 1998, os três novos diretores implementaram várias ações que foram essenciais para que desse certo essa nova gestão, criando campanhas de incentivo, tendo mais destaque na mídia gerando um aumento das receitas bem significativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com