TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CHAGAS, Fernando Celio Dolabela "O segredo de Louise"

Resenha: CHAGAS, Fernando Celio Dolabela "O segredo de Louise". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Resenha  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 4

CHAGAS, Fernando Celio Dolabela.” O Segredo de Luiza” Uma idéia, uma paixão e um plano de negócios: como nasce o empreendedor e se cria uma empresa. Rio de Janeiro. Ed. Sextante, 2008. 299p.

Fernando Dolabela, criador dos maiores programas de ensino de empreendedorismo do Brasil na educação básica e universitária, A metodologia Oficina do Empreendedor (utilizada em projetos do IEL(CNI), Sebrae, CNPq e outros órgãos) já foi implementada em mais de 400 instituições de ensino superior, atingindo cerca de 3.500 professores e 160.000 alunos/ano. A Metologia Pedagogia Empreendedora (educação empreendedora para a educação infantil, ensino fundamental e médio), apesar de recente já é utilizada em 120 cidades, envolvendo cerca de 10.000 professores e 300.000 alunos com repercussão em uma população de 2,5 milhões de habitantes. Consultor e professor da Fundação Dom Cabral, ex-professor da UFMG, consultor da CNI-IEL Nacional, do CNPq e da AED (Agência de Educação para o Desenvolvimento) e dezenas de universidades, participa com publicações nos maiores congresso nacionais e internacionais, e é autor de 09 livros: “O segredo de Luísa”,1999; “A Oficina do Empreendedor”,1999; “A vez do sonho, 2000: “Empreendedorismo, Ciência, Técnica e Arte”,2000; “Boa Ideia! E agora? Plano de Negócios, o caminho mais seguro para criar e gerenciar sua empresa”, 2000; “Empreendedorismo, uma forma de ser”,2002; “A Viagem do Empreendedor”,2002; “Pedagogia Empreendedora”,2003; “A Ponte Mágica”,2004. É autor do software de Plano de Negócios “MakeMoney”.

O escritor Dolabela, desenvolve detalhadamente o universo do empreendedor, dando liberdade ao leitor comum uma visão clara e abrangedora sobre o tema: A importância do Plano de Negócios para a abertura de uma empresa utilizando um método atraente e estimulante ao relatar seus conhecimentos e crenças em um romance. Desmistificando o “empreendedor nato”, personificando a perspectiva que paixão, ambição e perseverância compõem o perfil do empreendedor e que tais características podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa propensa a utilizar sua energias na realização de seus sonhos. Obra com diferentes experiências oferece um temperamento didático adotado pelo autor que desenvolve uma leitura transparente, fácil e envolvente, perto da realização dos sonhos da personagem principal alcançando com facilidade a identificação com o leitor.

Procura-se a importância da visão do empreendedor, idealizando um sonho, e a sua realização através do gerenciamento de pessoas , recursos, trabalho, criação e execução de planos, metas e ações.

Trata-se do percurso de Luisa Vianna Pinheiro uma dentista recém formada, criativa e indomável, muito querida por todos, que despertou a idéia de ter seu próprio negócio. Fez desta idéia seu propósito de vida, a empresa GMA – Goiabadas Maria Amélia Ltda. Após muitas dificuldades, a personagem principal vence, para a alegria do leitor e, obviamente, estímulo a quem mais tenciona ingressar na esfera do mundo empresarial.O autor detalha passo a passo em quadros mais escuros as ferramentas fundamentais que devem ser aplicadas na abertura do negócio. Como por exemplo a estratégia de markenting percebida no desenrolar da obra. O crescimento de Luisa é absolutamente visível e admirável na história. De estudante a empresária que passa por diversos conflitos, intrigas, momento de solidão e dúvidas em sua vida pessoal.

Contudo fatos que acontecerão a todo instante na vida de qualquer pessoa e que o empreendedor precisa desenvolver, é o talento de superá-los, que, aliás, como disse Luisa, esses fortalecem mais.Garra, coragem , trabalho árduo e contínuo, aliados a determinação são fatores irrelevantes de um empreender que queira vencer. Aspectos que foram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com