TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIENCIAS CONTABEIS

Artigos Científicos: CIENCIAS CONTABEIS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  669 Visualizações

Introdução

Este trabalho tem por objetivo a construção de conceitos contábeis, bem como o estudo dos principais assuntos aplicados à contabilidade intermediária tais como despesas, custos, folha de pagamento, entre outros.

Apresentaremos a elaboração do balancete de verificação da Empresa “Companhia Beta” bem como seus lucros e o total de seu ativo circulante. Ainda diferenciaremos Regime de caixa e Regime de Competência, pautados pelo Principio Contábil da Competência.

Reforçaremos os conhecimentos técnicos sobre as principais informações utilizadas na pratica e nos cálculos da folha de pagamento assim como suas respectivas tabelas divulgadas pela legislação.

Conclusão

Este desafio é resultado de muito estudo que exigiu, no decorrer do mesmo, dedicação e comprometimento. Ao término deste trabalho podemos observar a quantidade de habilidades desenvolvidas e conhecimentos agregados. Durante a realização de cada passo tivemos contato com diversos conteúdos que demonstram a importância da contabilidade para as empresas em geral dentre eles o estudo dos principais assuntos aplicados à contabilidade intermediária tais como DRE, despesas, custos, regime de caixa, regime de competência, folha de pagamento, entre outros.

Durante a primeira etapa apresentamos o balancete de verificação, o lucro apurado pela Companhia Beta e calculamos o total do ativo circulante. E temos a certeza que durante o trabalho os conhecimentos sobre a disciplina se solidificaram, de forma a colaborar em nossa formação acadêmica e profissional, esta tarefa também foi importante porque aprimorou nossas competências e habilidades de participação em grupo e responsabilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com