TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIENCIAS CONTABEIS

Artigos Científicos: CIENCIAS CONTABEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  3.295 Palavras (14 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 14

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

Portfólio Individual apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de conceito no 2º semestre de Ciências Contábeis.

Orientadores: Prof. Alcides José da Costa Filho

Prof. Mônica Maria Silva

Prof. Regina Lúcia Sanches

Prof. Sérgio de Goes Barboza

Prof. Janaína Carla S. Vargas

Cáceres-MT

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

DESENVOLVIMENTO 5

1. As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil. 5

1.1 Influências no mundo dos negocios e no universo contábil 6

1.2 Edições de leis decretos e medidas provisórias no mundo dos negócios. 7

2. Medida Macroeconômica e Medida microeconômica 8

3. A carga tributária no Brasil x inabilidades administrativas: e causa mortis de empresas nacionais 10

4. Os benefícios socioeconômicos das mudanças na microeconomia. 12

5. A influência da microeconomia no mundo dos negócios e no universo contábil. 13

CONCLUSÃO 14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

INTRODUÇÃO

Este trabalho visa tratar a atual situação que o Brasil se encontra em relação as políticas econômicas e suas influências no mundo dos negócios, visando a economia empresarial. Mostrar que o Brasil apesar de ter um mercado empresarial forte, deixa a desejar na questão das leis e procedimentos complicados que não facilitam nem um pouco a operação para crescimento e permanência das empresas, sejam elas grandes, pequenas ou micros. Mostrar que a contabilidade pode ser uma fonte de informação indispensável para que o empreendimento cresça com segurança, do mesmo modo, mostrar os beneficios das mudanças na microeconômia.

AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASIL

1. As mudanças políticas e econômicas, edições de Leis, decretos e medidas provisórias, e suas influências no mundo dos negócios e no universo contábil.

Apesar da política econômica no nosso pais não funcionar como deveria em comparação a outros países muitas leis tem sido feita para a melhoria da nossa economia, o governo de lula teve uma boa parcela de credito nessas melhorias com a implantção de algumas leis como a lei nº10.820 de 2003 é a aprovação de crédito em consignação em folha de pagamento com essa lei muitos trabalhadores poderam pegar empréstimos bancários e será descontado na folha de pagamento com juros muitos baixos. No mundo todo, a era das reformas macroeconômicas já passou e a inflação foi contida. Agora vem a batalha microeconimica, a fim de facilitar a vida de quem quer fazer negócios,como á reduçao da burocracia para abrir ou fechar empresas pagar impostos, expostar etc. As regras devem ser o mais simples possivel.

Não há dúvida sobre a importância das reformas econômicas não possam ter uma porção magica, não podem estar completamente erradas, por enquanto todos os paises ricos têm ambientes muito melhor que os pobres na america latina, salta aos olhos de chile onde as reformas macro e micro se combinaram como enorme sucesso. Os paises asiáticos também avançaram nessas reformas .

O Brasil situa-se na 119ª posição numa lista de 155 paises, nas condições oferecidas para o desenvolvimento de negócios, segundo o trabalho “Fazendo negócios criando empregos “(Doing Business) realizado pelo Banco Mundial (Primeira Leitura São paulo: n 45 nov 2005 p 25 ). Em cada um dos dez avaliados pelo “Doing Business”, o Brasil obteve a seguinte classificação: 1º - abrir uma empressa; 98ª posição (são necessaria 152 dias para abrir um negócio contra uma média de 19 dias nos paises desenvolvidos); 2º - lidar com lincenças 98º (são necessários 460 dias para obter as licenças para operar); 3º - contratar e demitir ;144ª posição; 4º - registrar propriedades; 105ª posição; 5º - conseguir credito; 80ªposição; 6º - proteção a socios minoritário; 53ª posição; 7º - pagar impostos; 140ª posição ( As empresas brasileiras gastam 2.600 horas por anos para pagar a cargas tributarias contra uma média de 529 horas na América Latina e no Caribe); 8º - negociar com o exterior; 107ª posição; 9º - garantir os contratos; 70ª posiçao; 10º fechar empresas; 141ª posição. Esses itens avaliados são obstáculos sérios para os negócios, de acordo com as empresas instaladas no Brasil.

Agenda de medidas microeconômicas do governo e o objetivo da politica econômica do governos é criar, nun ambiente de estabelidade econômica , condiçoes favoráveis ao aumento de eficiência econômica do setor produtivo á melhoria do acesso ao credito e ao aumento da taxa de investimento na econômia Brasileira.

1.1 Influências no mundo dos negocios e no universo contábil

Não basta ter boas idéias , força de vontade e determinação. Além de tempo e dinheiro o empreendedor precisa de preparo, suporte e planejamento. Para que o negócio se fortaleça no crecismento e se torne saudável, o trabalho do contabilista é fundamental no desevolvimento rental.

A contabilidade é fonte de informação indispensável para que o empreendimento cresça seguro. Afinal, os registro contábeis irão fornecer infromações sobre custos, giro de capital e dos encargos e tributos.O reconhecimento no mercado implica também em preparo dos contabilistas no atendimentos de seus clientes .O contato pessoal e a confiança acrecidos de uma visão estratégicas do negócios ,são apontadas pelos empresarios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com