TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIENCIAS CONTABEIS

Dissertações: CIENCIAS CONTABEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 5

NOME COMPLETO ALUNO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Relatório de Estágio apresentado à Universidade Paulista, como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina Estágio Supervisionado Obrigatório.

Monitor do Estágio: Nome Completo

FORTALEZA

2014

NOME COMPLETO ALUNO

FICHA DE AVALIAÇÃO DO RELATÓRIO

Universidade Paulista - UNIP

Curso de Administração

Avaliação do Relatório de Estágio Supervisionado realizado pela aluna ________________ no ___________________________________________ foi realizado na área _____________________________ no período de ___/___/_____ a ___/___/_____.

Parecer do Orientador na Empresa:

Considero satisfatório o cumprimento do estágio supervisionado que o(a) estagiário(a) ______________________________ realizou em nossa empresa.

Fortaleza, ___ de ___________ de 2014.

Assinatura/carimbo

Parecer do Monitor de Estágio:

Certifico que o(a) aluno(a) ________________________________ cumpriu às _____ horas de estágio supervisionado obrigatório tendo obtido a nota final do relatório de estágio supervisionado ______________.

Fortaleza, ___ de ___________ de 2014.

Assinatura

Monitora de Estágio UNIP

SUMÁRIO

1. APRESENTAÇÃO...............................................................................................

2. IDENTIFICAÇÕES ..............................................................................................

2.1 Identificação do Estagiario.............................................................................

2.2 Identificação da Empresa..............................................................................

3. HISTÓRICO DA EMPRESA.................................................................................

3.1 BREVE HISTÓRICO......................................................................................

3.2 MISSÃO DA EMPRESA................................................................................

3.3 VISÃO DA EMPRESA...................................................................................

4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O ESTÁGIO.................................

5. PESQUISA DE ENGAJAMENTO E COMPROMETIMENTO DOS COLABORADORES............................................................................................

6. CONTRIBUIÇÃO TÉCNICA E CRESCIMENTO PESSOAL DO ESTAGIÁRIO....

7. CONCLUSÃO......................................................................................................

1. APRESENTAÇÃO

O presente relatório refere-se às atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular Supervisionado realizado na nome da empresa onde o aluno estagiou, localizado na cidade Fortaleza, no Estado do Ceará.

O estágio obrigatório foi realizado no período de 03 de fevereiro a 30 de maio de 2014, totalizando às 300 horas. Sob a supervisão de nome do profissional da empresa que orientou o aluno, função ou cargo da pessoa da empresa que orientou o auno, efetuaram-se diversas atividades, as quais estão descritas no decorrer deste trabalho.

O Curso de especificar o nome do curso de graduação do estagiário da UNIP desenvolve no profissional o conhecimento necessário no dia a dia de uma empresa, e o estágio é a melhor maneira de colocar em prática boa parte daquilo que nos foi oferecido. Neste relatório estão contidas as informações de como se desenvolveram essas atividades práticas, que possibilitaram um amplo conhecimento por unir a teoria com a prática.

É através do estágio que se pode colocar em prática tudo ou pelo menos boa parte do que aprendemos em sala de aula. O estagio testa o aprendizado e preenche o abismo existente entre a prática e a teoria.

2. IDENTIFICAÇÕES

2.1 Identificação do Estagiário:

NOME COMPLETO: MATRÍCULA:

( ) 3° PERÍODO ( ) 4° PERÍODO ( ) 5° PERÍODO

( ) 6° PERÍODO ( ) 7° PERÍODO ( ) 8° PERÍODO

CARGA HORÁRIA: ________ horas DIAS DA SEMANA: __________________

2.2 Identificação da Empresa:

NOME:

ENDEREÇO:

BAIRRO: CEP:

TELEFONE(S):

LOCALIZAÇÃO: ( ) Área urbana ( ) Área rural ( ) Área urbana periférica

ESTADO: MUNICIPIO:

3. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

3.1 Breve Histórico (redigir no mínimo 25 linhas – ver exemplo)

A empresa Brasil Alimentos Saudáveis é uma indústria da área de alimentos da região inaugurada em 1968. Desde que foi inaugurada citada empresa não parou de crescer, tanto na estrutura física quanto no corpo de colaboradores, atualmente conta com mais de 2000 profissionais.

Seus produtos são comercializados no Brasil. Procurando a excelência, a empresa dispõe dos mais modernos equipamentos junto ao seu processo produtivo. A empresa atende rigorosamente aos critérios de controle de qualidade que garantem a segurança do alimento. Dentre as linhas de massas alimentícias oferecidas pela empresa temos:

• massa para lasanha, massa para panqueca, massa para pastel, discos de pizza, talharim, espaguete, fuzile e nhoque;

• massas recheadas, direcionada para paladares aguçados, oferece em variados recheios: canelone, conchilhone, rondele , capelete e ravióli

Além das massas a empresa fabrica salgados produzindo coxinhas, risoles, croquetes, empadas, esfihas e tortas salgadas. A confeitaria apresenta uma ampla variedade de bolos confeitados e tortas doces, como o Bolo Surpresa e a Torta holandesa, que são sucessos de venda.

A empresa atende os mais variados segmentos: cozinhas industriais, restaurantes, rotisseries, churrascarias, buffets, supermercados, hotéis, hospitais.

Brasil Alimentos Saudáveis é uma empresa tipicamente familiar. A cultura familiar, também, acontece junto ao quadro dos funcionários. Apesar da estrutura familiar o ambiente de trabalho da empresa é muito positivo, todos trabalham em equipe e se sentem donos da empresa, dão valor ao que executam.

A empresa além de propiciar o sustento das famílias daquela zona rural a empresa oferece escola para os filhos dos funcionários, creche, assistência médica, odontológica, academia para prática de esporte.

Todo o serviço social oferecido foi desenvolvido durante os 46 anos de existência da empresa que vêm oferecendo qualidade de vida para todos que ali residem.

3.2 Missão da Empresa (ver exemplo abaixo, escrever no mínimo 10 linhas)

De acordo com o estudado em nosso curso a missão de uma empresa está baseada numa declaração de propósito quando deve orientar as ações da organização, explicitar seu objetivo geral, proporcionar um senso de direção e orientar a tomada de decisões.

A missão de uma empresa fornece o quadro ou contexto em que as estratégias da empresa são formuladas. Como a Missão é a expressão da razão da existência da empresa, em um ambiente em crescente mutação, é fundamental dotá-la de flexibilidade para que possa acompanhar as mudanças ambientais.

A empresa Brasil Alimentos Saudáveis atua cumprindo a seguinte missão: Produzir e comercializar alimentos de qualidade para que as pessoas garantam a boa saúde mental e física.

3.3 Visão da Empresa (ver exemplo abaixo, escrever no mínimo 10 linhas)

A visão de uma empresa está em orientar os colaboradores para o futuro, isto é, os colaboradores devem estar atentos ao que acontece hoje visando onde a empresa deve chegar ao longo prazo.

A visão traz a ideia de qual caminho a empresa deverá percorrer de modo a utilizar recursos para seguir a sua trajetória. E esta linha de raciocínio foi visivelmente compreendida no período estágio quando os colaboradores da Brasil Alimentos Saudáveis buscam sempre trabalhar da melhor forma a fim de conquistar mais e mais cliente, pois reconhece que o ganho não está restrito a empresa, mas, eles ‘funcionários’ ganharão também.

Neste sentido a Brasil Alimentos Saudáveis tem como Visão ser uma empresa reconhecida pelos colaboradores, fornecedores e clientes, ou seja, Ser a melhor empresa da área de alimentos no mercado interno e externo apresentando a excelência com produtos de alta qualidade.

4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE O ESTÁGIO: (ver exemplo abaixo)

...

Baixar como  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »