TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIENCIAS CONTABEIS

Dissertações: CIENCIAS CONTABEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  204 Palavras (1 Páginas)  •  321 Visualizações

CONTABILIDADE GERAL

Resumo:

Os eventos que ocorrem dentro da entidade são gerados pelos atos administrativos ocasionando os fatos contábeis, que deverão ser registrados pela contabilidade pelo método de escrituração, dando origem às demonstrações contábeis, que têm como função apresentar de forma ordenada a formação da estrutura patrimonial da entidade.

Palavras-chave: Eventos, Registro, Escrituração e Demonstrações.

Palavra-chave: CONTABILIDADE

CAMPOS DE ATUAÇÃO DA CONTABILIDADE

O campo de atuação da contabilidade abrange diversas áreas, sendo profissão legalmente reconhecida. O profissional da contabilidade poderá atuar como pessoa jurídica, pessoa física, ou ainda como empregado.

Dentro da formação profissional da contabilidade encontramos profissional com formação acadêmica secundária, que corresponde aos técnicos em contabilidade. Para estes profissionais existem algumas restrições que fazem com que o mesmo seja um pouco mais limitado nas suas atribuições.

Para os de graduação, são os chamados bacharéis em Contabilidade. Para estes não há restrição, o campo de atuação é bastante amplo, possibilitando um leque de grande vastidão.

O Conselho Federal de Contabilidade – CFC determina, por meio da Resolução nº 560/83, diversas atribuições peculiares do profissional contábil.

Além da Resolução 560/83, ainda temos o Decreto-Lei nº 9.295/46, de 27 de maio de 1946, que no Art. 25 e 26 define as prerrogativas profissionais dos técnicos em Contabilidade, bem como dos bacharéis em Ciências Contábeis.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com