TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPETÊNCIA E ENTREGA DE RESULTADOS

Seminário: COMPETÊNCIA E ENTREGA DE RESULTADOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Seminário  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

COMPETÊNCIA E ENTREGA DE RESULTADOS

Com a globalização e a competitividade do mercado, há uma preocupação constante por parte dos empresários e organizações em relação à satisfação ou insatisfação dos clientes, com a visão de que para que uma empresa possa alcançar suas metas, ela depende de seus clientes.

Em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo e complexo, ter um produto novo ou inovador já não é mais suficiente para assegurar o sucesso da empresa.

Devido à crescente concorrência do mercado, estar atento a todas as mudanças, saber identificar preferências do consumidor, acreditando na importância de cada cliente e buscar suprir suas necessidades individuais, garantindo qualidade de produtos e serviços, tendo assim, mais chances de fidelizar este cliente.

O mapeamento e o desenvolvimento das competências gerenciais são importantes para obter melhores resultados e maior competitividade no mercado. Este tipo de mapeamento e desenvolvimento trará melhorias na relação custo/benefício, no que diz respeito à utilização dos recursos humanos.

Mas sabemos que mapear e desenvolver competências, tão-somente, é insuficiente para uma boa gestão de pessoas. O envolvimento dos profissionais com a organização e o empenho desta em valorizar as pessoas são fundamentais para criar uma cultura positiva e proativa de desenvolvimento organizacional.

Os gestores passam boa parte do tempo liderando pessoas e tomando decisões. Esses papéis desdobram-se em competências gerenciais. Ter competências gerenciais significa transformar conhecimentos, habilidades e atitudes em resultados, por meio das pessoas.

As competências gerenciais estão ligadas aos gestores (diretores, gerentes, chefes etc.).

Pertencem aos gestores no exercício eficaz e eficiente de suas atribuições, assim como no cumprimento de seus papéis organizacionais. O conhecimento conceitual, técnico e humano transforma-se em competências gerenciais graças aos gestores.

A avaliação do desempenho constitui um meio de localizar problemas de gerência e supervisão, de integração das pessoas à organização, de adequação da pessoa ao cargo, de localização de possíveis discrepâncias ou carências de treinamento e, consequentemente, estabelecer os meios e programas para neutralizar ou eliminar as divergências ocorridas para estar revelando uma melhoria de qualidade do trabalho e de vida dentro das organizações.

O objetivo da empresa é de se tornarem mais forte, competitiva em um mercado que possui tamanha exigência em seus produtos e serviços mediante sua concorrência. Pode-se considerar elemento decisivo o patrimônio de competências junto a uma empresa, pois são importantes para o seu desenvolvimento.

A nossa empresa tem uma missão Promover, divulgar e encontrar clientes com ações promocionais diferenciadas.

Visão: De ser uma empresa dinâmica, “antenada” nas tendências tecnológicas para acompanhar o mercado.

RESULTADOS DA NOSSA EMPRESA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com