TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPONENTE: INDICADORES DA QUALIDADE

Por:   •  22/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL SENAC RIO GRANDE DO SUL

CRISTOVÃO CRUZ DO NASCIMENTO

COMPONENTE: INDICADORES DA QUALIDADE

PROFESSOR: GABRIELA

ATIVIDADE Nº: AVALIATIVA 5

POLO: UBERLANDIA-MG

LOCAL E DATA: ITUPIRANGA, PA  20/10/2022

ATIVIDADE 05 – MODELO DE IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE MEDIÇÃO DE DESEMPENHO

1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

Distribuidora Tapajós é uma empresa do ramo de medicamentos que atua na cidade de Itupiranga-PA a mais de 10 anos, a empresa conta com mais de 30 funcionários que realizam a venda de medicações em atacado e aparelhos hospitalares. Os funcionários são treinados para obter o maior rendimento na relação em estocagem, transporte e armazenamento deles fornecendo os melhores produtos dentro dos padrões de qualidade da empresa. Mas atualmente está tendo muitas reclamações em um lote de determinada medicação no qual as embalagens estão danificadas, rasgadas e até mesmo molhadas.

A – DESCRIÇÃO DO PROCESSO  

Diante as reclamações serão retiradas as medicações danificadas para que possam ser analisadas e assim identificar a real causa das danificações e ver qual procedimento será mais adequado para estar sanando esse problema.

[pic 2]

B – ÁREA/SETOR DO PROCESSO

Deposito da empresa

C – RESPONSÁVEL

O encarregado junto com o técnico de qualidade que será o responsável pela implantação dos indicadores para ter melhoria, o encarregado tem vasta experiencia no setor de armazenagem.

D– APRESENTAÇÃO DO INDICADOR

O indicador que iremos utilizar é o de não conformidades, esse indicador é o mais recomendável para o processo de armazenagem. Pois através e dele que o armazenamento irá ser realizado com todas as qualidades exigidas pela empresa Tapajós, esse indicador da qualidade irá avaliar a chegada da mercadoria ao deposito até a distribuição em suas respectivas gondolas.

E– TIPO DO INDICADOR

Esse indicador é um indicador de eficiência, porque está se referindo a qualidade de armazenamento na empresa, usando esse indicador irá ajudar a compreender como ocorreu as não conformidades e com qual frequência através de uma análise quinzenal.

F – PERIODICIDADE DO INDICADOR

A periodicidade de aplicação do indicador é quinzenal.

DESENVOLVIMENTO DAS ANÁLISES

O uso dos indicadores é muito fundamental pois é através deles que conseguiríamos entender as causas da não conformidades assim podendo agir de acordo com as causas, tendo em mente sempre a excelência junto com a padronização que a empresa Tapajós necessita para ser uma empresa conceituada no ramo farmacêutico.

3. Relate as melhorias que podem ser alcançadas a partir da implementação do indicador de desempenho desenvolvido por você.

 Após a implantação do indicador a empresa Tapajós conseguiu entender as causas das não conformidades mais comuns e assim elaborar planos que para possa não acontecer mais esses incidentes, o indicador utilizado irá contribuir para amenizar os devidos problemas encontrado pela respectiva empresa por meio de uma gestão baseada em processo bastante eficaz. Sendo assim todos os envolvidos podem ver o que está acontecendo na empresa e como obter bons resultados. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (11.6 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com