TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPROMISSO DA ORGANIZAÇÃO COM A SUSTENTABILIDADE E A CONFIANÇA DAS PARTES INTERESSADAS

Pesquisas Acadêmicas: COMPROMISSO DA ORGANIZAÇÃO COM A SUSTENTABILIDADE E A CONFIANÇA DAS PARTES INTERESSADAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.726 Palavras (15 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO - ICSC

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PIPA - VI

SÃO PAULO

2011

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

PIPA - VI

Atividades Práticas Supervisionadas – PIPA IV trabalho apresentado como exigência para a avaliação do segundo bimestre, em disciplinas do 5º e 6º semestre, do curso de Administração da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.

SÃO PAULO

2011

Dedicamos este trabalho aos nossos familiares por terem nos apoiado continuamente nesta jornada, nossos agradecimentos por terem aceitado se privar de nossa companhia pelos estudos, concedendo a nós a oportunidade de nos realizarmos ainda mais.

AGRADECIMENTOS

A nossa coordenadora do PIPA IV Profª Sandra Castilho, pelo incentivo, simpatia e presteza no auxílio às atividades e discussões sobre o andamento e normatização deste estudo.

A Sra. Nataly Yuko Yoshino, por colaborar com todas as informações pertinentes a Empresa Votorantim Metais CBA.

Às nossas famílias pela paciência em tolerar a nossa ausência.

E, por fim, a UNIVERSIDADE PAULISTA pela oportunidade e pelo privilégio que nos foram dados em compartilhar tamanha experiência e, ao freqüentar este curso, perceber e atentar para a relevância de temas que não faziam parte, em profundidade, das nossas vidas.

“O desenvolvimento sustentável tem alto custo e vai beneficiar futuras gerações, que ainda não votam, nem pagam impostos. Daí vem a grande dificuldade em sensibilizar os governos para a questão”.

Gro Brundtland

RESUMO

Este trabalho é constituído a partir de um diagnóstico feito na empresa Votorantim Metais (Denominação da empresa) Foi analisado o perfil da empresa, como foi constituída, como atua no mercado, os principais produtos que ela oferece e os aspectos relevantes, destacando – se a forma com que ela se preocupa com a Sustentabilidade e com a Gestão Ambiental. Bem como suas ações e metas voltadas direta e indiretamente aos assuntos relacionados acima. Ao final do diagnóstico foi feita análise e sugestões de melhoria para a organização.

Palavras chave: Pessoas / Gestão Ambiental / Sustentabilidade

SUMÁRIO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.9 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com