TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCIDERAÇÕES FINAIS

Tese: CONCIDERAÇÕES FINAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2013  •  Tese  •  2.787 Palavras (12 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

RECURSOS HUMANOS

CLAUDICE SALES SANTANA - RA 440066

GILCIMEIRE MACHADO AMORIM – RA 427900

ROSANA PITANGA VENTURA DOS ANJOS - RA 409206

ROSIENE LOPES DE MENESES - RA 175736

Atividades Práticas Supervisionadas

LAURO DE FREITAS - BA

2013

CLAUDICE SALES SANTANA – 440066

GILCIMEIRE MACHADO AMORIM – RA 427900

ROSANA PITANGA VENTURA DOS ANJOS - 409206

ROSIENE LOPES DE MENESES - 434998

Atividades Práticas Supervisionadas

“Roteiro de preparação para negociação salarial apresentado ao Curso de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina Técnicas de Negociação”.

Professor (a). Msc. Karem Grubert Rojas

Tutor (a): Gicélio Francisco Buery rocha

Lauro de Freitas - BA

2013

I - INTRODUÇÃO

Esta atividade tem a relevância de mostrar o conceito e as características da negociação, para que conheça como se dá o processo de negociação e quais são as habilidades essenciais para um bom negociador, a importância do planejamento da negociação e a questão da ética nas negociações.

II – ORGANIZAÇÃO

Tenho bons motivos para pleitear um aumento salarial. Bem preparada, munida de dados que comprovam o meu desempenho pessoal e os resultados para a empresa, dirigirei aos meus respectivos gerentes para mostrar-lhes a minha proposta. Receber uma resposta negativa aos meus anseios e pretensões é o esperado, mesmo porque de certa maneira estou forçando meus coordenadores a lidar com uma situação inesperada, sei que dificilmente conseguirei uma resposta positiva no ato. Contudo não irei desarma com a possibilidade de um não continuarei mim esforçando buscando novas oportunidades para conversa. Para administra essa situação não deixará de levar estratégias para convencê-los, reunindo dados e argumentos que comprove a importância, as vantagens e o quanto mereço um reajuste salarial. Demonstrando firmeza nos meus objetivos procurando desenvolver argumentos a fim de tentar tornar favorável a minha solicitação. Como argumento nesta negociação demonstrará o valor que tenho na instituição, a imagem que tenho entre meus colegas, usuários e clientes mostrar que estou sempre disposta a trabalhar pelo bem do departamento e da empresa. Deixaria claro que o melhor incentivo ao funcionário é o aumento de salário que um funcionário motivado tende a crescer e desenvolver um trabalho, mas serio e lucrativo, trazendo assim melhorias para empresa desenvolvendo novos projetos e crescimento. Logo, funcionário motivado e bem remunerado, tende a influenciar e promover crescimento em um todo. E que seu poder de persuasão fica inda maior pós uma equipe não motivada tende a causar perdas para empresa.

Negociação é um processo de comunicação bilateral, interativa na qual duas ou mais partes buscam um acordo durante uma transação com objetivo de chegar a uma decisão conjunta para atender a seus interesses e desejos divergentes, visando o melhor resultado possível de tal modo que as partes envolvidas tem a oportunidade de apresentar toda a sua argumentação em que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais. É um processo de atualização, revisão, realização de perguntas relevantes, de buscar aceitação de ideias proporcionando um aprendizado conjunto com o objetivo de minimizar as diferenças na definição de valor. Sendo ainda o modo mais eficiente de conseguir algo que se deseja com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidade. Ela é produto de uma situação contraditória em que é necessário tomar uma decisão sobre algo em que os direitos de outros estão envolvidos. A negociação é um fato diário inevitável na vida de todo ser humano Ser um bom ouvinte desenvolver um espírito negociador saber planejar seus projetos sendo paciente visando o interesse de ambos, termos sabedoria para discernir as ofertas se é ou não vantajosas, usar sempre a ética sendo simpático a fim de tornar a negociação algo de grande lucro para todas as partes.

Para conseguir sucesso em uma negociação é preciso saber quais as habilidades essências de um negociador e como saber desenvolver um a uma, precisa ser amigável mantendo a calma, transmitir e manter a confiança ter um equilíbrio emocional, Estar disposto a ceder demonstrando flexibilidade, se preparar para administrar os conflitos na negociação, manter um bom relacionamento valorizando assim o oponente. Ter uma boa comunicação, expor suas ideias, seus objetivos e convicções. Procurar entender os seus subordinados tornando assim más fáceis expressar suas ideias e tentando tornar uma negociação algo favorável para as duas partes. Ter autocontrole colocando- se no lugar dos clientes criando uma relação de confiança e respeito, tentando descobrir o máximo possível de informações da pessoa com quem está negociando, atualmente, exestem modalidades de negociação e cada uma delas exige dos negociadores habilidades diferentes. Apesar da relevancia do tema, ainda é dificil encontrar muitos autores que abordem as habilidades com profundidade, segundo relato de Candelaro(CANDELARO, Raúl. As 7 habilidades do bom negociador) Essas habilidades estão divididas em três grupos: pessoas, problemas e decisões. Após aborda os aspectos das habilidades é necessário também falar em planejamento ele pode ser entendido como fase preparatória que antecede o processo de negociação, esta conduta é representada no filme “A negociação” que relata a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com