TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto resgatando valores da familia e escola

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  3.568 Visualizações

Página 1 de 3

Beatriz assumiu, no último concurso de ingresso, a direção de uma escola pública estadual de uma escola localizada em uma região periférica de um grande centro urbano. A região já é conhecida por suas dificuldades sociais e econômicas, sempre com diversos episódios de violência aparecendo na mídia. Muitos alunos da escola são multi-repetentes ou foram desistentes em anos

anteriores.

Considerando essa problemática, o conselho escolar reuniu-se para traçar as diretrizes de uma ação saneadora. Os participantes definiram então como ação inicial, estimular a participação dos pais, alunos e professores e demais funcionários na tomada de decisões e implementação de ações. A reunião do conselho escolar encerrou-se, ficando sob a responsabilidade do gestor e sua equipe elaborarem um projeto básico para ser discutido e deliberado com todos os membros do conselho em reunião posterior.

Com base nas informações apresentadas e considerando a condição de gestor escolar, elabore o projeto que atenda a proposta definida em reunião e que será apresentado posteriormente ao conselho escolar para aprovação.

Observações: 

  • O seu texto deve ser redigido de acordo com a norma culta da língua portuguesa;
  • E para a elaboração do projeto utilize como referência o modelo proposto por Rosana Kisil (2002) disponível nas Aulas-texto 33, 34 e 35, da disciplina de Gestão dos Espaços Educativos e Práticas do  6 º semestre. (aulas disponíveis também na sala de estágio como texto de apoio para essa atividade).

Elabore a atividade em documento word e salve em seu computador nas seguintes extensões: .doc ou .pdf. Para enviar, clique em “Escolher arquivo”, localize-o em seu computador na janela que se abre e clique em “Abrir”. Com o documento selecionado clique em “Enviar arquivo selecionado”.

Bom trabalho!

Tema:  Resgatando os valores da família e escola

Duração:  

Justificativa:

Sentimos a necessidade de resgatar em nossos  alunos valores como: colaboração , convivência, respeito, responsabilidade, amor, união da família , companheirismo, esperança , preservação  do meio ambiente e patrimônio publico , contribuindo para melhor qualidade do convívio em sociedade e escola. Não esquecendo de conscientizar e envolver a comunidade sobre a  importância da escola. Priorizando o aprendizado de valores e boas maneiras começando na base familiar  e dando continuidade na vida escolar até a fase adulta.

   A criança de hoje recebe informações que não condizem com sua inocência . Uma sociedade violenta, a mídia com programação de sensualidade e maus costumes , músicas com palavras ofensivas . A escola ao contrario, busca  resgatas valores já esquecidos pela sociedade.

iIntrodução

Objetivos Geral

Proporcionar ao aluno e a família  condições para que eles se conscientizem da necessidade união de pais , alunos e escola. Da aplicação dos direitos e deveres do cada um, formando valores éticos e morais para uma sociedade melhor. Cumprindo assim , com o maior papel da escola: favorecer uma aprendizagem realmente significativa na formação de seres humanos mais conscientes e participativos e responsáveis no convívio social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (117.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com