TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTEÚDOS E PROCEDIMENTOS DIDÁTICO-METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Pesquisas Acadêmicas: CONTEÚDOS E PROCEDIMENTOS DIDÁTICO-METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  2.724 Visualizações

Página 1 de 3

ORIENTAÇÕES: Durante esta segunda quinzena de atividades, no componente curricular "Conteúdos e Procedimentos Didático-metodológicos para a Educação Infantil", seus estudos serão em torno do capítulo 2 - Redescobrindo o prazer de aprender e ensinar por meio da brincadeira.

Neste capítulo, você irá compreender a importância da brincadeira aliada a uma Educação Infantil comprometida e de qualidade. Perceberá que a ludicidade é uma ferramenta valiosa no processo de ensino-aprendizagem e suas contribuições para a prática pedagógica do professor. Acesse a ferramenta Atividades de Aprendizagem e resolva às questões. Depois acesse a ferramenta Avaliação Continuada – questões abertas e fechadas e responda ao que se pede. Observe sempre a agenda para não perder os prazos de início e término da quinzena!

Bons estudos!]

2ª ACQF F

QUESTÃO 01

Com base nos estudos do eixo temático Linguagem Oral e escrita, temos disposto em um dos seus objetivos a necessidade de ampliar gradativamente as possibilidades de comunicação e expressão das crianças. Sendo assim leia as afirmativas abaixo.

I. O estímulo ao desenvolvimento da fala deve acontecer durante os momentos coletivos de roda de conversa.

II. É importante que o professor crie situações diversificadas em que a criança conte histórias, vivências do cotidiano, verbalize suas expectativas e interação.

III. O trabalho pedagógico com as crianças deve oportunizar a familiarização com a escrita por meio do manuseio de livros, revistas e outros portadores de texto.

Estão corretas as alternativas:

I, apenas.

II, apenas.

I e III, apenas.

 II e III, apenas. ....

I e II, apenas.

QUESTÃO 02

Partindo do que foi estudado no capítulo “Redescobrindo o prazer de aprender e ensinar por meio da brincadeira”, assinale a alternativa INCORRETA.

A brincadeira favorece a autoestima das crianças, auxiliando-as a superar progressivamente suas aquisições de forma criativa.

É indispensável contemplar em nosso planejamento educacional momentos prazerosos em que o lúdico pode ser encaixado em qualquer atividade.

A criança aprende por meio da atividade lúdica, desenvolve a linguagem, o raciocínio, a afetividade, aprende seus limites, socializa, conhece a cultura, explora os movimentos, incentiva a imaginação.

 É necessário que tenhamos em nosso planejamento a utilização de exercícios que partem do princípio da cópia e repetição, pois elas tornam mais expressivos os conteúdos, além de proporcionar um desenvolvimento cognitivo do educando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com