TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COOPERAÇÃO COM A ÉTICA PARA CONSERVAR O BOM DESENVOLVIMENTO

Projeto de pesquisa: COOPERAÇÃO COM A ÉTICA PARA CONSERVAR O BOM DESENVOLVIMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.215 Palavras (9 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 9

EMPREENDER COM ÉTICA PARA OBTER UM BOM DESENVOLVIMENTO

Trabalho apresentado a Universidade Anhanguera – Uniderp como requisito para a aprovação parcial na disciplina do PROINTER I Projeto Interdisciplinar do Curso Superior em Tecnologia de Recursos humanos.

SUMÁRIO

Introdução _______________________________________4

Empreendimento x Empreendedor______________________5

Como Surge Um Empreendimento______________________5

Como Surge Um Empreendimento______________________6

O Que é Considerado Um Empreendimento_______________6

Empreendedor______________________________________6

Empreendedor ______________________________________7

Ética Profissional ____________________________________7

Ética Profissional____________________________________8

Ética Profissional____________________________________9

Conclusão __________________________________________10

Referências Bibliográficas______________________________11

Introdução

Vimos na atualidade que muitas pessoas ainda tem uma ideia destorcida sobre empreender, muitos ainda pensam que empreendedor é aquele que tem coragem de abrir um negócio próprio, ou seja, ser autônomo, porém a ideia é um pouco equivocada, no que diz respeito ao empreendedor, que está claramente identificado como aquele que tem novas ideias que é capaz de levar a diante o que ele acredita que seja lucrativo, aceitável e bem sucedido, o empreendedor pode ser uma pessoa simples com eu e você, porém ele tem visão de mercado, ele sabe observar as demandas e necessidades, sabe também que pequenos detalhes podem fazer grande diferença num mundo onde as pessoas estão ligadas ao exterior, a aquilo que

reflete beleza, como no caso da evolução das havaianas.

Todo empreendedor, que visa sucesso profissional, precisa estar atentos a alguns requisitos exigidos para que isso aconteça, estar diretamente ligado a pessoas, exige que mantenha uma postura ética, em todos os sentidos, um bom empreendedor precisa estar em contado visual com a população, pois só assim ele conseguirá entender as necessidades e anseios, assim então ele conseguirá entender e desenvolver algo que se encaixe perfeitamente e se adeque de acordo com as necessidades.

Procedimentos éticos devem estar aliados a todo ser humano, pois ética é um conjunto de valores que se aprende em casa, na rua ou no trabalho, porém algumas vezes é difícil manter uma postura ética, pois essa é ligada ao fato de calar-se quando dá vontade de xingar, saber lidar com todas as classes de pessoas mesmo que essas não lhe tragam lucros, etc.

Empreendimento x Empreendedor

1-1 Como surge um empreendimento

Toda pessoa desde criança tem um sonho que deseja realizar, seja comprar algo ou formar-se em determinada área profissional, porém mesmo que seja um sonho comum de qualquer pessoa, aquele que realmente quer torna-lo realidade, precisa seguir um conjunto de regras e normas que serão os primeiros passos para essa realização.

Um empreendimento pode ser entendido dessa forma, pois é um sonho que surge da pessoa, um desejo que abrir um negócio, ou talvez comprar algo que já esteja em funcionamento, muitas pessoas desejam ardentemente estar a frente de uma organização, ou seja quer ser dono de um negócio lucrativo por que vê muitos indo muito bem nesse meio. Partindo daí vem então a busca pela conquista, o primeiro pensamento que vem a cabeça da maioria das pessoas é, conseguir dinheiro para comprar o estabelecimento, correto, pois nenhum estabelecimento é construído sem o poder aquisitivo, todavia esse não é o único e nem o processo mais importante para os primeiros passos, por que se o capital for satisfatório, logo o desejo de ver a coisa fluir toma conta do indivíduo e rapidamente o estabelecimento estará em funcionamento.

Antes de aquele que quer ser empreendedor, abrir o seu estabelecimento, ele precisa estar atento ao que verdadeiramente é ser um empreendedor, pois isso não está ligado apenas ao fato de conseguir dinheiro para abrir o próprio negócio, é preciso muito planejamento e visão do negócio a ser aberto.

Uma vez que um estabelecimento entra em funcionamento e esse não consegui manter-se no mercado, logo vem as crises e até a temível falência, pois nenhuma quantia de dinheiro consegui substituir valores, conhecimentos daquilo que se faz e ética profissional, num mundo em que as empresas vem aperfeiçoando-se e investindo em educação profissional, cursos profissionalizante, e capacitação para o bom desempenho profissional, desenvolvimento da tarefa e atendimento ao cliente.

1.2-O que é considerado empreendimento

Empreendimento pode ser a sorveteria da praça ou a concessionária da Toyota, pois mesmo que são diferentes tem a mesmo objetivo, que é obter lucros.

Porém para todos eles é necessário atentar-se para o planejamento, pois é através dele que a pessoa entenderá as demandas da população que ele almeja atingir.

Todo empreendimento necessita de planejamento, estratégias e capital para que se mantenha no mercado, por que no decorrer do tempo novos correntes podem surgir com propostas melhores, visão mais adequada e aí começa a perder os clientes, e consequentemente o capital.

Empreendedor

Nem sempre o empreendedor é o dono empreendimento, pode ser que o empreendedor seja o funcionário, pois ter visão empreendedora vai além de simplesmente ser o dono do estabelecimento, o verdadeiro empreendedor é aquele que conhece as necessidades da empresa, seja ela do que for, empreendedor tem visão, ele observa as demandas e sabe distinguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com